Na era digital, relacionamento é o segredo do sucesso

O surgimento contínuo de novas mídias digitais estreita e atenua as fronteiras tempo/espaço, criando em tudo não só uma necessidade de urgência e imediaticidade, mas também de eficácia, individualização e personalização, até mesmo no relacionamento que as empresas – inclusive as empresas cooperativas – mantêm com seus consumidores, clientes, usuários e cooperados.

Leia mais »

Por que aderir ao CooperaEduca?

Acredita-se que a existência de uma estratégia de aprendizagem conscientiza a importância do controle das finanças e promove no país o tema em questão, criando condutas para sinalizar ações sólidas, podendo ser do Estado, da iniciativa privada ou da sociedade civil.

Leia mais »

Fintechs e o cooperativismo financeiro

As empresas emergentes agregam a assertividade do serviço simplificado via plataforma mobile ao segmento cooperativo de crédito As startups são empresas com bases tecnológicas em

Leia mais »

Novas gerações no cooperativismo financeiro

É importante considerar a transição do público-alvo no segmento cooperativista de crédito. Nos últimos anos, a geração Millennials vem ocupando espaço nesse ramo. Podemos citar como exemplo o que essa geração representa atualmente no quadro de associados do Sicoob, equivalente a 30% dos cooperados. O cooperativismo está conquistando jovens de todo o mundo e a disseminação da cultura do seguimento já atinge crianças e adolescentes por meio de diversos projetos, inclusive da Confebras, como o conhecido CooperaEduca. Confira a nova publicação no blog da Confebras e boa leitura.

Leia mais »

Fintechs e o cooperativismo financeiro

A tecnologia e os avanços digitais favorecem, em todos os aspectos, o sistema cooperativo de crédito. Nota-se que o mundo segue a linha de avanço das interações, e essas transformações se devem ao recurso digital, especialmente na criação das startups.

Leia mais »