Escolha uma Página

Lançada no final do ano passado, a Plataforma Safe é mais uma ferramenta de gestão do conhecimento disponibilizada para as cooperativas de crédito. O Sistema de Atendimento e Formação Estruturado (Safe), desenvolvido pela consultoria Ponto C, tendo a Confebras como parceira, permite o ensino à distância com foco em educação financeira e cooperativista.

Por meio da ferramenta, as cooperativas têm a oportunidade de personalizar o seu programa de educação financeira e na área comportamental – a partir de assuntos como vendas, atendimento, soluções e pensamento estratégico – utilizando módulos e templates customizados.

Economista que atua no cooperativismo há mais de 15 anos, e um dos sócios da consultoria Ponto C, Marcio Nami explica que a Safe trabalha quatro pilares, ou seja: conhecimento, consultorias, oportunidades e eventos. “Além de customizar a plataforma de acordo com o perfil da instituição, as cooperativas que adotam a ferramenta têm a possibilidade de gerar palestra ou workshop mensal, promover sessões de educação financeira para cooperados ou funcionários e fazer o agendamento de sessões com consultores terceirizados ou formados na própria base”, enfatiza Nami.

Nami destaca que um grande diferencial é o serviço de consultoria agendado e realizado por especialistas, que prestam apoio e orientação personalizada sobre o uso consciente do dinheiro. “Hoje, cerca de 70% das pessoas têm receio de falar sobre dinheiro, por ser uma questão de foro pessoal e um tema meio tabu na nossa sociedade, especialmente entre latinos. Com essa funcionalidade, a pessoa pode marcar a sessão em casa, no trabalho, no fim de semana, pelo celular, ou seja, no lugar e horário que achar o mais conveniente e confortável possível”, frisa.

A plataforma faz toda a interface entre a cooperativa, colaborador e consultoria, dando a autonomia e a privacidade necessárias para captar, tratar as informações e gerar relatórios para a empresa, com um conjunto de mais de 100 ferramentas de coaching para o colaborador trabalhar desafios, na exata medida de cada necessidade.

A ferramenta está disponível para cooperativas filiadas e não filiadas, colaboradores, cooperados e comunidade em geral. Há diferentes opções de pacotes com valor a partir de R$ 500,00 mensais. Clique aqui e conheça o conteúdo exclusivo da Plataforma Safe.