No dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, é importante destacar o papel fundamental das editoras para disseminar a leitura e democratizar o acesso à informação.
Responsáveis por gerenciar todo o processo de produção e lançamento que envolve uma obra, seja ela física ou digital, as empresas do mercado de criação literária possibilitam visibilidade aos livros e autores.
Fundada há mais de 20 anos, a Editora Confebras orgulha-se de ser pioneira na iniciativa de editar publicações sobre o Cooperativismo Financeiro, abrindo espaço e dando robustez a uma estratégia sólida e comprometida com o princípio cooperativista da Educação, Formação e Informação.
Com um acervo de mais de 30 obras publicadas, a Editora reúne livros sobre os mais diversos temas relacionados ao sistema cooperativista, desde teorias e conceitos, virtudes e oportunidades, até ensinamentos referentes à gestão, concessão de crédito, governança, liderança, equidade de gênero, diversidade, sustentabilidade e cooperação.
Nomes reconhecidos no segmento figuram entre os autores que já lançaram obras pela editora, como Ênio Meinen, Marcio Nami, Antônio Menezes, Marcelo Correa Medeiros, Taís Di Giorno, Alessandro Arruda e Euder Antônio Lopes.
Combo especial reúne obras essenciais
No seu propósito de contribuir amplamente para a difusão da cultura cooperativista, além da atualização e qualificação de líderes, cooperados e agentes do cooperativismo em todos os ramos, a Confebras aproveitou o Dia Nacional do Livro para oferecer um combo especial!
Interessados em aprimorar seus conhecimentos tiveram a oportunidade de complementar sua biblioteca, por um valor promocional, com 4 livros essenciais para compreender melhor o universo cooperativista.
As obras selecionadas para a promoção são publicações recentes da Editora:
- “Café Cooperativo – Economia colaborativa, diversidade e inovação: a tríade dos negócios sustentáveis”, de Taís Di Giorno
- “Gestão e Análise de Crédito nas Instituições Financeiras Cooperativas”, de Euder Antônio Lopes
- “Metacooperar”, de Marcio Nami e Fábio Barbalho
- “Os dois pinheirinhos continuam firmes?”, de Antônio Menezes
O combo pôde ser adquirido com o valor especial na livraria virtual até o dia 31 de outubro. Aproveite!
Curiosidades sobre o Dia Nacional do Livro:
- O Dia Nacional do Livro foi criado em 1810, em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro – capital do país na época. Hoje, conhecida como Biblioteca Nacional, é considerada pela Unesco a maior da América Latina e uma das 10 maiores do mundo. Seu acervo atual conta com 9 milhões de itens.
- Os primeiros livros do acervo bibliográfico foram disponibilizados pela Família Real Portuguesa. Entre eles, estava a primeira edição da obra “Os Lusíadas”, de Camões.
- Em 1925, o escritor Monteiro Lobato fundou a Companhia Editora Nacional, dando oportunidade ao crescimento editorial no país.