Escolha uma Página

educação financeira é um dos princípios que norteiam a atuação das cooperativas de crédito. Afinal, é com base em pessoas de comportamento financeiro equilibrado e coerente que se torna possível desenvolver comunidades e nações prósperas, com a realização da missão cooperativista.

Essa aposta no valor da formação e educação é o que está por trás da Plataforma Confebras EaD, de estudos online. Dentre os três cursos de conhecimento ali disponíveis, já apresentamos conteúdos especiais com enfoque na Educação Financeira, com o curso de Gestão de Finanças Pessoais, e também a Trilha de Educação Cooperativista, composta com o conteúdo de estudos sobre Cooperativismo Básico e Financeiro. Dessa vez, vamos falar mais sobre o curso de Cooperativismo Financeiro.

A força do Cooperativismo de Crédito

É uma formação especialmente pensada para levar o estudante a entender os motivos que fazem das cooperativas de crédito instituições financeiras modernas e diferenciadas. O próprio Banco Central do Brasil aponta em três interessantes características que reforçam o potencial das cooperativas de crédito:

  • O fato de os clientes serem, também, donos das cooperativas;
  • A possibilidade de essas instituições se fazerem presentes e atuantes em comunidades menores;
  • A perspectiva de promoção do desenvolvimento econômico como fator de impulso aos cooperados e às próprias cooperativas.

É um cenário que o curso de Cooperativismo Financeiro da Confebras EaD esclarece com total propriedade. Os conteúdos de 40 horas, de nível intermediário, levam o aluno a entender os fundamentos do Cooperativismo de Crédito, a partir de seu surgimento e expansão. Outro importante foco é traçar o cenário do segmento no Brasil.

Para a consecução desse objetivo, o curso tem tópicos sobre os marcos históricos e regulatórios do setor no País, além de abordar o funcionamento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. A Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa, o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo e o Conselho Consultivo de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras – CECO também estão entre os conteúdos da grade.

Falamos de uma formação completa para quem tem interesse em conhecer a estrutura do setor. É a opção ideal para cooperativas conscientes da importância de investirem constantemente no aprimoramento das equipes.

Vantagens e condições especiais

Fazer os cursos oferecidos pela Confebras EaD é uma decisão com muitos benefícios.

  • O aluno é efetivamente dono do seu tempo, pela perspectiva do estudo 100% online. É escolha das melhores condições e horários para aprender;
  • O dispositivo utilizado para acessar os conteúdos também é o mais atrativo para o estudante. A plataforma é totalmente responsiva, adaptando-se a tablets, smartphones e desktops;
  • A aplicação prática, a partir de exercícios e metodologias rotineiras ensinadas nas aulas, é outro importante diferencial; 
  • Os materiais de estudo e arquivos complementares ficam disponíveis para download, com muita praticidade.

E agora, em fevereiro, tudo isso está acessível a uma condição super especial, com descontos imperdíveis. Os valores promocionais chegam a ser mais de 15% menores do que os praticados regularmente. Cada curso sai por apenas R$50,00 para filiadas e R$70,00, no caso de entidades não filiadas, por inscrição individual. É uma promoção válida apenas até o dia 28 de fevereiro.

As cooperativas filiadas que tiverem interesse em adquirir os cursos devem entrar em contato com a Confebras, pelo e-mail capacitacao@confebras.coop.br, ou pelos nossos telefones (61) 3323-2335 e (61) 9 9994-9769. No caso das não filiadas, basta acessar o site https://ead.confebras.coop.br/ e aplicar o cupom CONFEBRASEAD2021. Aproveite, pois o período promocional está acabando.