Escolha uma Página

Em um ano em que milhares de famílias brasileiras conviveram com perdas e tantas outras dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus, também houve grandes oportunidades de aprendizado. E quem melhor do que os brasileirinhos e brasileirinhas, que representam a esperança de um futuro melhor, para compartilhar as lições extraídas desse momento tão difícil? Para dar voz aos pequenos, a Confebras convidou crianças de famílias ligadas ao cooperativismo para compartilhar o que aprenderam neste período sobre COOPERAÇÃO e o que desejam para 2021.  Transmitida pelas redes sociais da Confederação, a websérie Vozes do Futuro apresenta em vídeos relatos sinceros, emocionantes e que trazem uma mensagem positiva para este fim de ano.  

O primeiro vídeo traz um depoimento lindo de Heloísa Corte Real dos Santos Lucena, de 10 anos, que conta como a cooperação fez parte do dia a dia da família nestes tempos de pandemia. Irmã mais nova de Isabella, que tem 16 anos,  e filha de Soraya Corte Real dos Santos Lucena e Rogério de Araújo Lucena, ele superintendente comercial do Sicoob Judiciário de Brasília, a perspicaz aluna do 5º ano do Ensino Fundamental reflete: “O que ficará de positivo em nossas vidas quando a palavra coronavírus desaparecer do nosso vocabulário? Mais solidariedade, mais conhecimento e cooperação entre as pessoas. Cooperar é dedicar nosso tempo a quem precisa. É jogar junto, comemorar junto e lutar junto.”  

websérie, criada especialmente para encerrar o ano de 2020, é mais um dos conteúdos exclusivos desenvolvidos pela Confebras neste período de pandemia. Ao longo dos últimos meses, a Confederação inovou ao oferecer informações de qualidade e possibilitar a capacitação de cooperativas e cooperados em plataformas digitais. Diante da impossibilidade de encontros e eventos presenciais, a Confebras apostou em diversas atividades online como webinars sobre assuntos pertinentes ao Cooperativismo e eventos como o 3º Fórum Integrativo Confebras – Digital, realizado em novembro,  além de dar continuidade a projetos importantes como a série Leitura Cooperativista, os cursos de EaD e o CooperaEduca em Casa, adaptada para tempos de isolamento social.  Confira aqui vídeo de Heloísa.