Desde cedo as crianças precisam aprender a lidar com o dinheiro, o que pode ser feito de maneira simples e divertida. Essa é a proposta do projeto CooperaEduca em Casa, que desde 2012 já ofereceu conhecimento para mais de 80 mil pessoas sobre finanças, cooperativismo e cidadania, por meio de materiais próprios, como livretos, atividades e filmes com uma linguagem acessível ao público infanto-juvenil.
Com uma didática simples e materiais lúdicos, o CooperaEduca em Casa faz sucesso junto a esse público. Por meio de atividades interativas, pais e responsáveis podem despertar o interesse em temas básicos voltados para a educação e desenvolvimento do senso de disciplina, com o foco no futuro e na realização de objetivos. Depois de acessar os materiais, conceitos como cooperar e poupar já fazem parte do vocabulário dos pequenos.
A Raquel Miranda e os filhos Augusto e João Pedro têm aproveitado o tempo juntos para aprender mais sobre como lidar com o dinheiro. “Tivemos acesso à plataforma do CooperaEduca, que apresenta grandes ensinamentos sobre educação financeira e cooperativismo para crianças”, afirma.
A educação financeira é muito importante na construção de novos padrões de comportamento. Neste momento de isolamento social, a Confebras quer estimular que as famílias possam se reunir para ensinar e também aprender de maneira criativa e descontraída. Quando a criança faz as atividades com os pais ou responsáveis o aprendizado e a diversão são ainda maiores.
Aproveite para acessar gratuitamente os materiais do CooperaEduca em Casa e assista também ao depoimento de quem já tem aproveitado a iniciativa.
Data da publicação: 01/06/2020