A Confebras recebeu nesta sexta-feira (4/7) a visita do presidente do Sistema CrediSIS, Otelo Castellani Filho, e do diretor presidente da CrediSIS Oeste, Tarciso Gabiatti, que vieram a Brasília conhecer pessoalmente as instalações, equipe, projetos e serviços desenvolvidos pela Confederação. Os dirigentes foram recebidos pelo presidente da Confebras, Luiz Lesse que, ao finalizar do encontro, comentou que foi gratificante recebê-los na sede, e que as visitas norteiam o processo de maior aproximação e conhecimento das filiadas.
“O CrediSIS é um sistema que, apesar de relativamente novo, tem desenvolvido iniciativas pioneiras, que têm servido de inspiração para outras cooperativas e sistemas. Diariamente, eles nos ensinam ainda mais a importância do cooperativismo, com sua preocupação constante e profissionalismo, não somente nas fronteiras do Estado de Rondônia, mas em todo o território nacional. Essa visita foi muito gratificante e pretendemos retribuir, visitando-os em Rondônia”, afirmou.
A Confebras apresentou seus principais produtos e serviços e detalhou projetos como a plataforma Bureaucoop, o Programa de Capacitação Executiva Intercâmbio Confebras, os cursos do EAD Confebras e o projeto Integração Juventude, entre outros. No que se refere à intercooperação, além de apresentar o programa Confebras UNE, foram debatidas iniciativas do CrediSIS que podem ser potencializadas por meio da plataforma de intercooperação.
Otelo Castellani considerou muito positiva a agenda que reforça a parceria da filiada com a Confebras, atualiza conhecimentos sobre produtos e serviços oferecidos pela Confederação e abre oportunidade para novas alianças e atividades conjuntas: “Temos aprendido muito com o trabalho aqui desenvolvido, com as orientações recebidas e intercâmbios dos quais participamos. E procuramos disseminar essas informações e aprendizados para dentro do nosso sistema. Percebe-se que a equipe da Confebras, apesar de enxuta, é eficiente, cordial, competente e atua com muito profissionalismo. Cada vez que estreitamos o relacionamento, levamos novas informações e aprendemos mais sobre as plataformas e serviços disponibilizados pela Confebras”, afirmou.