Por Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação
Compartilhar os bons exemplos e a responsabilidade. A divulgação de indicadores de sustentabilidade é muito mais significativa do que somente uma prestação de contas. Ao informar à sociedade sobre ações e esforços para práticas sustentáveis, demonstramos o nosso compromisso com princípios éticos e socioambientais e também incentivamos a participação da comunidade em iniciativas que se provam eficazes para a relação das pessoas com o meio em que vivem.
O Relatório de Sustentabilidade 2023 da Cresol revela o impacto positivo que podemos gerar quando priorizamos a sustentabilidade em nossas ações. Com transparência em dados e em práticas ambientais, sociais e de governança, promovemos uma cultura de responsabilidade compartilhada — com nossos cooperados e toda a comunidade envolvida —, em que todos colaboram para o desenvolvimento sustentável.
No último ano, a Cresol aderiu a novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A incorporação desses objetivos mostra uma preocupação não apenas com o crescimento econômico, mas uma clara atenção com a saúde, a equidade e o bem-estar das comunidades onde atuamos.
Com iniciativas que abrangem educação para crianças, adolescente e jovens, inclusão, equidade de gênero e crescimento econômico, demonstramos que é possível evoluir de forma sustentável e responsável. Assim, consolidamos os avanços do nosso sistema em sintonia com os valores que movem o cooperativismo.