Igualdade e cooperação são fundamentais para o cooperativismo e valores que precisam ser lembrados no Dia Internacional da Mulher, para reforçar a importância da equidade de gênero.
“O que não falta a nós, mulheres, é a coragem de exercer o protagonismo. E o cooperativismo está aí, de portas abertas, para abraçar a força e determinação que todas temos dentro de nós”, afirma a superintendente da Confebras, Telma Galletti.
Neste dia tão importante, homenageamos as mulheres e milhões de cooperadas que impulsionam nosso segmento. Em seus diversos papéis, seja como empresária associada ou colaboradora de uma cooperativa, fazem do nosso movimento uma força de inclusão e cidadania!
A data de hoje marca a certeza de que podemos ir além. Ampliar a participação feminina é uma atitude que impulsiona um ciclo econômico e social virtuoso. Prova disso vem do estudo do FMI, que traz a marcante conclusão de que o PIB de parte significativa dos países cresceria cerca de 35% com a igualdade de gênero nas relações de trabalho.
No mesmo sentido, análises da Organização Internacional do Trabalho demonstram que quase três quartos das empresas que dão prioridade à diversidade entre homens e mulheres na sua gestão, relataram aumento dos lucros entre os 5% e os 20%.
Que o mundo aposte, sempre mais, na força e na competência femininas!