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As ações do Concred Verde fazem história

Junho é um mês dedicado a reforçar a importância de projetos focados na sustentabilidade, como forma de garantir o futuro das novas gerações. O nosso blog vem trazendo conteúdos especiais a todos que curtem essa ideia, até porque são excelentes exemplos para contar. É o caso dos projetos premiados no Concred Verde de 2018. A Confebras criou o prêmio para fomentar, reiterar e incentivar as práticas socioambientais implementadas pelas suas filiadas. E a boa notícia é que alguns vencedores seguem desenvolvendo suas atividades, com resultados para lá de animadores.

Que tal conhecermos o que andam fazendo dois vencedores da categoria “Economia Funcional”? Veja abaixo o que eles relataram à Confebras sobre o andamento das ações:

Barracred ficou com o primeiro lugar

Essa filiada, com sede em Barra Bonita, no interior paulista, conquistou a primeira colocação com o projeto “Parceiros Comerciais Barracred. O projeto, que segue em andamento, garante benefícios exclusivos aos cooperados, junto a parceiros locais e empresas nacionais. Em alguns casos, os descontos para a compra de produtos e serviços chegam a 30%. E a cooperativa também oferece financiamentos a taxas de juros especiais nas negociações com essa rede parceira, fomentando resultados econômicos e inclusão financeira.

Tudo é prático e simples, e esses diferenciais fizeram do projeto o principal modelo de negócio da cooperativa. Entre janeiro de 2010 e dezembro de 2020, a iniciativa movimentou mais de R$ 206 milhões. E o mais interessante é que 39% do total de pessoas atendidas está no universo da classe “D” – uma prova do potencial inclusivo.

Credijustra apostou em digitalização, educação e energia limpa

No caso da Credijustra, sediada em Brasília, o programa “Posto Digital” rendeu o segundo lugar no Concred Verde 2018. Um dos focos primordiais foi a implantação de atendimento digital omnichannel, facilitando a vida dos cooperados. Além desse viés tecnológico, foi criada uma linha de crédito verde especialmente voltada ao uso de energia limpa, que se somou a ações de formação dos colaboradores da cooperativa na temática da sustentabilidade.

Em sua fase atual, o projeto expande sua abrangência, desenvolvendo ideias cocriativas com parceiros e fornecedores. Os resultados têm sido incríveis, com expansão de negócios, redução de custos, ampliação do quadro social, crescimento das sobras e melhor adequação às normas de segurança digital. Os níveis de satisfação estão acima de 80%, consolidando a reputação digital da Credijustra como uma cooperativa com DNA sustentável.

O que você achou de conhecer projetos tão promissores, tanto social, quanto sustentáveis?

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