fbpx

Recife: um motivo a mais para participar do 14º Concred!

Rica em paisagens naturais, história, cultura e gastronomia, a capital pernambucana vai sediar o evento em agosto de 2022 

Terra do frevo, dos bonecos gigantes, do bolo de rolo, da praia de Boa Viagem e, em breve, também do 14º Concred – Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito. Sim! A bela e vibrante Recife será a sede da próxima edição do congresso promovido pela Confebras, programado para os dias 10 a 12 de agosto de 2022. 

O propósito transformador do Concred e a riquíssima programação já são motivos mais do que suficientes para participar do maior evento do Cooperativismo de Crédito da América Latina. Mas, quem se inscrever, de quebra ainda terá a chance de conhecer um pouco mais da incrível capital pernambucana! 

São tantos os encantos desta cidade nordestina que fica difícil fazer uma lista. Casarões antigos, praias, canais, pontes e ilhas são algumas das opções que atraem turistas todos os anos para a também chamada “Veneza Brasileira”. Além da paisagem urbana e da riqueza cultural, histórica e gastronômica, as praias de mar claro e areias brancas são outro grande atrativo.  

E, claro, não dá para deixar de lado a vantagem da proximidade com Olinda. Localizada a apenas 6 quilômetros de Recife, a cidade tombada como Patrimônio Mundial Cultural pela Unesco é conhecida pelas construções do período colonial, as igrejas barrocas e o casario colorido. 

A ótima notícia para os participantes é que o local do 14º Concred, o Centro de Convenções de Pernambuco, está situado a cerca de 3 quilômetros dos centros históricos de Recife e Olinda, além de ficar a menos de 12 quilômetros da famosa praia de Boa Viagem.  

Ou seja, se você quiser aproveitar para fazer alguns passeios nos intervalos do evento, é só se programar! Mais uma dica é esticar a viagem até o fim de semana, já que o Concred termina numa sexta-feira. Para saber mais sobre as atrações da cidade, confira o Visit Recife, site de turismo da prefeitura. 

 

Atrações imperdíveis em Recife:

  • Paço Alfândega – localizado às margens do Rio Capibaribe, no coração do Recife antigo, sua construção data de 1732. O local funcionou, desde a ocupação holandesa, como o porto de Recife. 
  • Praia da Boa Viagem – Com 8 quilômetros de orla, oferece um mar tranquilo repleto de piscinas naturais de águas mornas formadas pelos arrecifes, que integram a seleta lista dos sítios geológicos brasileiros. 
  • Paço do Frevo –  local que perpetua o ritmo do frevo e congrega a história da mais ilustre manifestação cultural do pernambucano pela contação de suas memórias. 
  • Embaixada dos Bonecos Gigantes – Espaço voltado aos personagens mais tradicionais do carnaval de Pernambuco, os bonecos gigantes. Tem bonecos de celebridades como Pelé, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Michael Jackson, entre outros. 
  • Bolo de Rolo – Iguaria pernambucana mais famosa, esse bolo tem camadas fininhas de massa com recheio, como goiabada ou cartola (banana frita com queijo-manteiga e canela). Foi declarado Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco em 2008.

 

Inscrições abertas para o 14º Concred 

O 2º lote de acessos ao evento já está disponível! Fique atento, pois são somente 500 vagas e o prazo-limite para fazer a inscrição é até o dia 28 de fevereiro. O que ocorrer primeiro.

Além do ingresso individual, é possível comprar os acessos de um grupo, mesmo que não haja a identificação de todos os inscritos imediatamente. Nesse caso, será possível cadastrar os congressistas até o dia 30 de junho de 2022.

Clique aqui para garantir a sua inscrição ou do seu time para o evento e ainda ter a oportunidade de curtir os encantos do Recife! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS