fbpx

Webinar “Construindo saúde financeira para um amanhã melhor” abre programação do DICC 2021

A Confebras está preparando uma série de ações para comemorar o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC), celebrado este ano em 21 de outubro.  

A primeira iniciativa será o webinar Construindo saúde financeira para um amanhã melhor“, tema deste ano instituído pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU).  

O evento online terá a participação de Márcio Nami, economista comportamental na Consultoria Ponto C, e do vice-presidente da Confebras, Luiz Lesse Moura Santos, e será transmitido ao vivo pelo canal da Confebras no YouTube no dia 16 de setembro às 15h. 

Neste ano o Woccu chega ao 73º aniversário e além de comemorar mundialmente as realizações do Cooperativismo de Crédito, a entidade internacional pretende provocar com o DICC a reflexão e o debate sobre o importante papel que as cooperativas financeiras têm desempenhado para melhorar as comunidades e a vida dos cooperados.  

Unindo-se ao propósito de evidenciar a importância da educação financeira como ferramenta para promover maior justiça social, a Confebras promove uma campanha com diversas ações entre setembro e outubro, entre elas, uma websérie e um artigo que ratificam a sua posição institucional em favor do tema. 

No webinar de estreia, os convidados vão conversar sobre o tema escolhido para essa edição do DICC, que propõe a educação financeira como alternativa conjuntural e estrutural para um futuro melhor.  

Esse objetivo vem ao encontro da essência do movimento cooperativista, que é movido pela economia solidária, apoiando pessoas e empresas por meio de crédito e conhecimento para usá-lo adequadamente.  

Queremos mostrar como a educação financeira e uma divulgação de qualidade focada neste tema podem contribuir para cada vez mais gerar resultados e, claro, maior cooperação”, observa Nami. 

No vídeo você confere um convite especial que Marcio Nami faz a todos que se interessam em construir um futuro melhor por meio da educação financeira. Confira! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS