fbpx

Escolha ser Open com a Unicred

Vivemos em um período em que a busca pela autonomia e liberdade de escolha por benefícios em nossos negócios e vidas financeiras caminham, lado a lado, com a segurança em optar por serviços que nos tragam o retorno desejado. Dentro deste contexto, o Sistema Unicred destaca uma iniciativa do Banco Central que chegou para revolucionar a forma com que nos relacionamos com as instituições financeiras: o Open Banking, também conhecido como Open Finance. Por meio desta novidade, teremos total autonomia sobre nossos dados, com o poder de decisão de quais, quando e com quem desejamos compartilhá-los. Assim, de uma forma prática e segura, as instituições financeiras poderão, a partir da utilização destes dados, oferecer produtos e serviços que melhor se encaixam com cada perfil. 

O Sistema Unicred tem enraizado em seus princípios a abertura e transparência com que se relaciona com os seus cooperados, garantindo, assim, a fidelidade desde sua base. E no mundo atual as pessoas querem – e precisam – escolher aquilo que mais lhes agrada, como novos caminhos, novas alternativas. O novo conceito financeiro está sendo implementado através de etapas determinadas pelo Banco Central, e a cada fase o Open evolui para que mais dados, produtos e serviços sejam incorporados. Dentro das quatro fases previstas para 2021 a Unicred inicia no dia 30/08 através de pagamentos via Pix. Ou seja, a partir desta data o cooperado poderá efetuar débitos do Pix na sua conta Unicred, iniciando esse pagamento em outra instituição ou iniciadora. 

Na Unicred, estamos sempre atentos às particularidades de cada cooperado, bem como ao período delicado que enfrentamos. E neste contexto nos destacamos na assertividade de escolha da Unicred como a principal instituição financeira a partir de nossos diferenciais cooperativistas. Dentre eles estão a participação nas decisões da cooperativa, o atendimento exclusivo personalizado, o direcionamento pela prosperidade coletiva, serviços financeiros com condições mais justas e orientação financeira para investimentos. Este posicionamento é baseado em nossa estratégica sistêmica, dedicada à consolidação do propósito da marca e pautado na possibilidade da escolha de cada um pelo cooperativismo como modelo financeiro.  

Assim, a escolha pelo Open Banking no Sistema Unicred trará junto um novo conceito de cuidar de suas transações financeiras, como possibilidade de inovação, por meio da padronização da base tecnológica usada nas instituições financeiras para o compartilhamento de seus dados, soluções personalizadas com o objetivo da oferta que melhor de encaixa ao seu momento de vida, além de novas oportunidades para os seus negócios.  

Artigo assinado pela Unicred 

 

Sobre a Unicred:  

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. A Unicred nasceu e existe para criar um mundo próspero, sem perdedores. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 34 Cooperativas, aproximadamente 290 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 240 mil Cooperados. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.