fbpx

Jovens ganham programação exclusiva no 13º Concred Digital

Montado em um ambiente virtual especialmente pensado para o público jovem, o palco do Integração Juventude (IJ) contou com muita música ao vivo e, nos intervalos, jogos, desafios e muito entretenimento. Esta foi a atmosfera do espaço, totalmente gratuito, que aconteceu como uma atividade especial nos dias 19 e 20 de agosto, no 13º Concred Digital. Um sucesso de público, o IJ superou a expectativa de inscritos – foram 772 jovens de 18 a 35 anos – e deu um show de conhecimento sobre finanças e investimentos para as novas gerações.

Pela primeira vez, o Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito incluiu um espaço dedicado a esse público, pensando na poderosa aliança entre novas gerações e sistemas financeiros inovadores. O acesso ao espaço Integração Juventude ofereceu aos jovens reflexão, questionamentos, palestras e momentos de troca de ideias, com interações ao vivo. O tema norteador da programação foi “Que futuro você quer e pode construir?”.

“Promover conhecimento é um compromisso da Confebras que se manifesta na realização de um evento 100% on-line, acessível de qualquer lugar e que não poderia abrir mão de integrar os jovens, com seu olhar para o que está por vir”, explica Telma Galletti, superintendente da Confebras.

A Escola de Criatividade, de Curitiba, respondeu pelo conceito e desenvolvimento estratégico do Integração Juventude, a partir da sua expertise em desenvolver cursos, palestras, oficinas e eventos que despertem o potencial criativo dos participantes. Foi Livia Kohiyama e Jean Sigel, sócios da Escola, que realizaram a curadoria do evento, preparando a programação para os dois dias do espaço sob seis tópicos: negócios, trabalho, educação, dinheiro, vida e relações.

“O Cooperativismo pode ser uma das soluções para o futuro. E esse evento serviu como um repertório a ser construído pelos jovens, cooperativistas ou não, despertando questionamentos, mas acima de tudo estimulando-os para construir um futuro melhor”, acentuou Livia, ao final do evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS