Bernardinho encerra um Concred histórico

A programação do último dia do 13º Concred Digital tem como um dos pontos altos a imperdível palestra “Estratégia e Motivação”, ministrada por Bernardinho, um dos comandantes mais vitoriosos do voleibol brasileiro e mundial. A fala de Bernardo Rezende, a partir das 18h, encerra com chave de ouro um Concred histórico que, em sua 13ª edição, acontece no formato 100% on-line.

O ex-técnico das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei teve papel fundamental na profissionalização do voleibol do país, além de ter se destacado pelas medalhas olímpicas conquistadas na modalidade. A experiência vencedora nas quadras o transformou num requisitado conferencista, em se tratando da abordagem de temas como superação pessoal e conquista de objetivos.

Outro destaque desta sexta-feira é a plenária “A importância da pauta ESG no futuro das Cooperativas”, conduzida por Ricardo Voltolini e Maria Flávia, a partir das 16h50. A proposta é que os participantes novamente mergulhem na discussão da temática que se fez presente durante todo o congresso, tendo em vista sua relevância para o futuro do movimento cooperativista.

Antes disso, porém, estará em pauta a igualdade. Começa às 14h40 a palestra “Liderança feminina: por um futuro igualitário”, com Lília Porto e Alexandra Loras, que propõe uma importante discussão sobre empoderamento e presença feminina em posições de gestão.

Um dia repleto de inovação

São momentos que coroam um dia inteiro dedicado às discussões de ponta. Tudo começa às 9h da manhã, com Ricardo Guimarães palestrando sobre “Propósito e Valores”. Na sequência, às 10h, Zeca de Mello estará à frente de um produtivo debate sobre “Aprender, Desaprender e Reaprender: desafio para pessoas e organizações”. E às 11h30, acontece a palestra de Dado Schneider, sobre a “Era da Adaptualização”.

São abordagens fundamentais para o debate em torno do que se aponta como tendência, já que o norte do Concred Digital é situar o cooperativismo na vanguarda dos processos de inovação. E não poderia ser diferente diante de um modelo econômico altamente alinhado ao contexto de transformação que o mundo experimenta, sempre com o olhar no desenvolvimento da sociedade.

Durante a tarde, também acontecem:

  • A visitação à Feira Virtual de Negócios Cooperativistas;
  • A programação final do Integração Juventude, englobando as discussões em torno do futuro do dinheiro, das relações e da vida;
  • A partir das 14h, a plenária “Escutatória & Storytelling – Padrões de linguagem Cooperativos (Thomas Brieu) e as palestras “Cooperativismo na Gestão do Amanhã” (Sandro Magaldi), “Mudando os Paradigmas das Estratégias de Negócios” (Miguel Feyo) e “Marketing Digital: oxigênio e explosões” (Rapha Avellar).

Venha com a gente porque essa sexta-feira promete! Confira a programação aqui.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS