Impactos da tecnologia, recuperação econômica e inteligência emocional: temas imperdíveis no segundo dia do 13º Concred Digital

Programação intensa e conteúdo de altíssima qualidade aguardam os participantes neste segundo dia do 13º Concred Digital. Para entender o atual cenário econômico e saber mais sobre as perspectivas para o futuro e as oportunidades para o Cooperativismo de Crédito, a dica é a palestra do jornalista e educador financeiro, Luís Artur Nogueira, ao lado do economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Loyola, às 9h10.

Outro tema imperdível vem na sequência, às 10h, com a pesquisadora de futuros e fundadora do Voicers, Ligia Zotini. Ela vai abordar os impactos da tecnologia por meio de uma “viagem ao futuro”, ministrando a palestra “Um dia em 2037: o futuro é agora”.

Às 14h15, você não pode perder o painel “Cooperativas Singulares Independentes e a questão sistêmica: desafios e perspectivas”. Na ocasião, será realizada uma análise aprofundada sobre o assunto, com a apresentação de dados decorrentes de pesquisa quantitativa e com grupos focais em meio às Cooperativas Singulares Independentes.

No fim do dia, a partir das 17h30, é o momento para aprender a acalmar a mente em momentos de caos. Pedro Aihara, jovem tenente do Corpo de Bombeiros, que ficou conhecido durante o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), tratará da importância das habilidades emocionais e da comunicação assertiva como ferramenta estratégica para superar momentos de crise, contornar situações coletivas de estresse e, acima de tudo, transmitir segurança e confiança à equipe.

Outros momentos importantes são os debates sobre os desafios e perspectivas do cooperativismo, sob o ponto de vista de líderes dos principais sistemas, às 11h, e o painel do Banco Central, no qual chefes de departamentos tratarão sobre Open Banking, Sustentabilidade e Competição no mercado financeiro, às 16h30.

Abertura de dois espaços inéditos no congresso 

Neste segundo dia, os congressistas não podem deixar de conferir duas grandes novidades desta edição. Aqueles que desejam aproveitar o congresso para fazer networking, conhecer produtos e serviços e até mesmo fechar negócios poderão visitar estandes virtuais na Feira Virtual de Negócios Cooperativistas, nos períodos da manhã e da tarde.  

Já o público jovem terá a oportunidade de participar do Integração Juventude, espaço com atividades pensadas exclusivamente para pessoas com idade entre 18 e 35 anos. O futuro em diferentes aspectos, como negócios, trabalho, educação, dinheiro, vida e relações, estão entre os tópicos que serão abordados por um time de jovens profissionais que se destacam em diferentes áreas. “Que futuro você quer e pode construir?” é o tema deste evento gratuito que segue com mais atividades no dia 20.  

Confira outros pontos altos da programação: 

  • 11h – Painel dos Sistemas com a participação de lideranças do Sicoob, Sicredi, Unicred, Cresol e Ailos 
  • 14h – Lançamento de livros de Ênio Meinen, Euder Lopes e Manoel Messias 
  • 14h30 – Speed TalkCoop sobre Benchmarks Internacionais (Felipe Zmoginski), Marketing Digital (Felipe Bazon) e Cybersegurança (Andrea Thomegri) 
  • 15h20 – Plenária e palestras com os temas: Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) Democracia, Inovação e Regulação; A inovação em meios de pagamento e o Open Banking; Inovação e transformação: o futuro do trabalho é o presente que você cria; Estratégia e negócios – Customer Experience 
  • 16h30 – Painel Banco Central e palestras com os temas: Sua cooperativa está apta a navegar no implacável mar digital?; Cooperativismo de Plataforma; A mente do futuro 

 Prepare-se para mais um dia de muito aprendizado e troca de experiências! Confira aqui a programação completa desta quinta e o que aguarda você na sexta!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS