fbpx

Parceria sólida para o mercado de cooperativas

Por Sérgio França 

Mesmo com a entrada das novas tecnologias para compra, venda e transferência de valores que surgiram ao longo dos últimos anos, o uso do papel-moeda tem apresentado crescimento no Brasil, principalmente no público de baixa renda. A Prosegur Cash segue atenta tanto aos aspectos que permeiam a movimentação do dinheiro de forma segura, quanto às soluções tecnológicas voltadas às empresas de pequeno, médio e grande porte.

Para isso, a companhia se posicionou para atender seus clientes dos mais variados ramos de atividades em suas 112 filiais espalhadas pelo país, alcançando mais de 80% do território brasileiro. A empresa passa por um movimento importante de transformação digital, visando oferecer produtos e soluções que combinem eficiência, tecnologia e custo adequado para o mercado.  

Dados obtidos pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva no início de 2021 mostraram que os brasileiros das classes D e E são os que mais usam dinheiro. Para 65% das pessoas nessa faixa social, o dinheiro é a principal forma de fazer compras. Já na classe C, 38% usam principalmente o dinheiro vivo na hora de fazer suas compras, nas classes A e B, essa participação é de 15%.

A possibilidade de negociar o preço na hora da compra foi uma das principais razões para o uso do dinheiro, seguido pela facilidade no controle dos gastos e não taxação desta modalidade. Ainda de acordo com o levantamento, 50% dos brasileiros com renda recebem ao menos uma parte em dinheiro.  

Dentre as soluções apresentadas pela Prosegur, o serviço de cofres inteligentes tem um importante destaque no mercado. Traz flexibilidade, eficácia, tecnologia e segurança para todos os perfis de clientes, podendo incorporar soluções financeiras sob medida.   

São três opções de cofres: Mini, que tem capacidade de leitura de 90 cédulas por minuto e armazenamento de até 3 mil notas; Plus para contagem de 500 notas por minuto e armazenamento de 7,5 mil notas; e o Reciclador com armazenamento de até 5 mil notas e contagem de 360 cédulas por minutos. 

A solução ainda conta com reconhecimento de cédulas falsas, portal via web para consultas a qualquer momento, cobertura securitária e, o mais importante, flexibilidade para que o cliente foque no seu negócio. O dispositivo é produzido de acordo com as normas internacionais de segurança do Grupo Prosegur. 

 

Sobre o Grupo Prosegur 

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher (cibersegurança), oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 150.000 colaboradores. 

 

Sérgio França é diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash.  

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS