fbpx

Confebras apresenta reformulações no BureauCoop: mais funcional e intuitivo

Uma plataforma de referência para quem busca dados precisos, integrados e transparentes sobre o Cooperativismo de Crédito brasileiro. Assim pode ser definido o BureauCoop – painel online interativo desenvolvido pela Confebras – que acaba de agregar novas funcionalidades, além de um layout reformulado e mais atrativo. As novidades da plataforma serão apresentadas no webinar “BureauCoop: em uma única fonte, os dados do Cooperativismo de Crédito brasileiro” no dia 15 de abril, às 15h. O evento digital será transmitido, ao vivo, pelo canal da Confebras no  YouTube, sob a condução do presidente da entidade, Kedson Macedo, e contará com a participação de Gustavo Martins dos Santos, chefe Adjunto de Unidade na Gerência de Monitoramento Microprudencial do Risco de Crédito e dos Segmentos Bancário e Não Bancário – Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil.

A Confebras investiu no que há de mais moderno em web design e soluções de Business Intelligence (BI) para entregar uma solução ainda mais completa em relação à ferramenta inicial, divulgada em novembro de 2020, durante webinar de comemoração dos 34 anos da Confebras. O resultado é uma plataforma virtual na qual lideranças cooperativas, imprensa e sociedade têm acesso a um panorama sobre a atuação e o desempenho do Cooperativismo de Crédito, a partir da melhor experiência de usabilidade e confiabilidade, uma vez que todas as informações são coletadas e processadas a partir da base de dados do Banco Central do Brasil (BC).

Na opinião do presidente da Confebras, Kedson Macedo, é de extrema  importância a disseminação de informações para a gestão dos negócios, tomada de decisão e a competitividade no mundo atual. “O crescimento do Cooperativismo de Crédito na última década trouxe inúmeros benefícios para os associados e a sociedade brasileira. Portanto, é imperativo que os números do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) sejam conhecidos e disseminados. E o BureauCoop vem justamente para facilitar a manipulação de dados e a divulgação da atuação do Cooperativismo Financeiro em vários níveis, democratizando a informação, tanto para lideranças cooperativistas quanto para a sociedade em geral”, analisa.

Layout moderno e novas funcionalidades

Com a reformulação, a plataforma do BureauCoop incorporou novas informações e aperfeiçoou as ferramentas de busca dentro de um layout mais funcional, intuitivo e inteligente.

Dentre as novas funcionalidades disponibilizadas aos usuários está a Série Histórica, que inclui ativos, carteira de crédito, depósitos, patrimônio líquido, resultados, postos de atendimento, total de cooperativas e número de cooperados dos últimos cinco anos. Essa funcionalidade permite visualizar o comportamento dos dados desse período por meio de um gráfico temporal e entender a ascensão do Cooperativismo de Crédito.

A outra aplicação é o Mapa Interativo, um novo painel com toda a rede de atendimento do Cooperativismo Financeiro, contendo a localização e a densidade dos postos de atendimento do SNCC. O usuário poderá localizar a rede de atendimento com o uso de filtros como Sistema, Cooperativa, Região, Estado e Município e também interagindo diretamente no mapa, com endereços disponibilizados pelo BC.

Entenda o BureauCoop

Ferramenta inédita e de grande relevância para o Cooperativismo Financeiro, o BureauCoop é um completo painel interativo para interpretação, organização, análise e compartilhamento das informações em caráter aberto, de forma didática, dinâmica e segura. A solução tem como principal origem os números divulgados e periodicamente atualizados pelo BC. Ou seja, trata-se de uma fonte de informações altamente confiável, onde está acessível um rol de dados financeiros e de representação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC).

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS