fbpx

Novo site do BureauCoop terá dados históricos e mapa da rede do SNCC

Painel online interativo que reúne dados referentes ao sistema cooperativista de crédito brasileiro, desenvolvido pela Confebras, o BureauCoop é uma ferramenta dinâmica. Portanto, está em constante atualização. A partir de 12 de abril, quando será lançado o novo site do BureauCoop, os usuários terão acesso também a novas funcionalidades: a Série Histórica, que inclui ativos, carteira de crédito, depósitos, patrimônio líquido, resultados, postos de atendimento, total de cooperativas e número de cooperados dos últimos cinco anos. E mais: apresentará o Mapa Interativo, com a densidade da rede de atendimento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). 

Com a nova funcionalidade da Série Histórica, será possível, de maneira otimizada, visualizar o comportamento dos dados nos últimos cinco anos por meio de um gráfico temporal. Ao passar o cursor pelos dados, o usuário poderá visualizar as informações filtradas no painel “Dados Financeiros” e, com a incrementação da nova ferramenta, terá acesso aos últimos dados podendo relacioná-los com os números dos últimos cinco anos. 

Já o Mapa Interativo será um novo painel com toda a rede de atendimento do Cooperativismo Financeiro, contendo a localização e a densidade dos postos de atendimento do SNCC. O usuário poderá localizar a rede com o uso de filtros como Sistema, Cooperativa, Região, Estado e Município, e também interagindo diretamente no mapa, com endereços disponibilizados pelo Banco Central do Brasil. 

Desde janeiro, o BureauCoop também apresenta rankings para o usuário acompanhar o desempenho das cooperativas de crédito do Brasil. No link para os rankings é possível filtrar as 10, 20, 30, 50 e 100 maiores cooperativas brasileiras e ainda acessar a listagem das principais entidades de crédito cooperativo com relação a outros quesitos. Os rankings podem ser separados por ativos totais, carteira de crédito, depósitos totais, patrimônio líquido, resultados, número de unidades de atendimento e quantidade de cooperados. 

 

Sobre o BureauCoop 

Baseado no conceito e ferramentas de Business Intelligence, o BureauCoop foi lançado em novembro de 2020, como parte das comemorações pelos 34 anos da Confebras. Trata-se de um completo painel interativo para interpretação, organização, análise e compartilhamento das informações em caráter aberto, de forma didática, dinâmica e segura. A ferramenta tem como principal fonte os números divulgados e periodicamente atualizados pelo Banco Central do Brasil.  

Clique aqui e confira todas as funcionalidades do BureauCoop.  

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS