fbpx

Websérie especial destaca o protagonismo feminino no Cooperativismo de Crédito

A representatividade feminina no Cooperativismo de Crédito merece reconhecimento. Hoje, já são muitas as mulheres que vêm assumindo importantes funções e se destacando no setor, mas este número ainda está longe do ideal. Por isso, neste mês de março, a Confebras apresenta uma websérie especial com mulheres que demonstram o protagonismo feminino no sistema.

Na Live que abre a programação, em 8 de março – Dia Internacional da Mulher -, sob o tema “Liderança Feminina: Visões de Futuro para uma Sociedade Plural”, às 15h, a convidada é a psicóloga, coach e mentora Elaine Rodrigues, com transmissão pelo canal da Confebras no YouTube. Ela presta consultoria na implantação da cultura e educação cooperativista e na governança de cooperativas de crédito, e vai trazer o seu olhar sobre o tema.

A participação feminina no mercado de trabalho, a igualdade como valor no cooperativismo e a liderança feminina no ramo Crédito estão entre os assuntos a serem discutidos na Live. Com base em sua ampla experiência como consultora e coach, Elaine também vai abordar questões como os desafios e as oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho, as principais competências da mulher e como desafiar suas crenças pessoais.

Conduzida pela superintendente da Confebras, Telma Galletti, a Live inicia a série especial que ainda terá, dentro do Projeto ConectCoop, vídeos com três mulheres de perfis distintos e que fazem a diferença em cooperativas de crédito brasileiras.

Para Telma, colocar o tema em discussão e apresentar experiências positivas e bem-sucedidas é uma forma de fortalecer a igualdade de gêneros dentro do setor. “Ao dar voz a essas mulheres, reforçamos um dos nossos grandes pilares, a inclusão. E ainda podemos inspirar outras mulheres a buscar maior espaço no cooperativismo, seja por meio de iniciativas inovadoras ou pela conquista de cargos de liderança nas cooperativas de crédito”, ressalta.

Sobre Elaine Rodrigues

Elaine Rodrigues tem MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, Gestão de Negócios e Gestão Estratégica de Marketing. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, possui experiência como conselheira de Administração na Viacredi e na Cooperativa Central Ailos e, nesta última, também em gestão nas áreas de Relacionamento com o Cooperado, Governança Cooperativa e Gestão de Pessoas. Atua em consultoria e em programas de capacitação e desenvolvimento em cooperativas de crédito nas áreas de Governança, Educação Cooperativista, Organização do Quadro Social, Gestão de Pessoas, e na estruturação e facilitação de programas de Desenvolvimento de Lideranças, de Equipes e de Competências Profissionais.

Acompanhe o conteúdo especial preparado semanalmente para o Mês da Mulher nas redes sociais da Confebras.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS