13º CONCRED é tema de podcast com o diretor executivo do Sicoob NE 

Maior evento do Cooperativismo de Crédito na América Latina, o 13º CONCRED será sediado este ano no Recife, em Pernambuco, no mês de agosto. Para falar sobre a importância de realizar o congresso no Nordeste e das expectativas para este grande encontro de lideranças cooperativistas de todo o Brasil, a Confebras traz um podcast com Neilson Pereira, diretor executivo do Sicoob NE, instituição parceira desta edição do evento. O podcast faz parte do projeto ConectCoop, criado pela Confebras, e será disponibilizado em nossas redes sociais e nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. 

O diretor do Sicoob NE abre o podcast falando sobre o cenário desafiador de 2020, que apesar de tantas incertezas e preocupações com a saúde, foi um ano de fortalecimento do cooperativismo financeiro. “No Nordeste tivemos um ano de salto de qualidade muito grande, demonstrando que em meio a crise o setor sempre se fortalece. No Sicoob NE, por exemplo, a captação de depósitos das nossas cooperativas foi superior a 50% e a nossa carteira de crédito, por meio de programas de apoio como o Pronampe, só em Pessoa Jurídica cresceu mais de 40% na região. São números fantásticos que demonstram a confiabilidade da marca Sicoob e da comunidade no cooperativismo”, ressalta. 

Neilson enfatiza que o Sicoob NE, como correalizador do CONCRED, tem as expectativas mais altas possíveis, tanto pelo formato totalmente repensado para o atual momento quanto pela oportunidade de demonstrar não apenas para cooperativistas, mas para lideranças empresariais e das áreas de educação e governamental, a força do setor. “Acredito que será um divisor de águas para o cooperativismo, pois o CONCRED tem uma penetração muito forte, conta com a participação de diversos Estados do Brasil e até de outros países. E este ano irá proporcionar aos participantes acesso a um conteúdo de alto nível que irá agregar tanto para o aprimoramento profissional como em ideias inovadoras que poderão ser implementadas nas respectivas cooperativas”, destaca. 

Ao final, Neilson comenta sobre a relevância da ação cooperativista como fator de impulso à economia do Nordeste. “Nosso propósito é conectar pessoas para promover justiça financeira e, consequentemente, prosperidade. Falando do Sicoob, hoje temos um papel muito importante na educação financeira, com ações em escolas, programas com jovens, e várias iniciativas que têm gerado um futuro melhor para as nossas comunidades. Não poderia deixar de destacar as cidades remotas em que estamos presentes no Nordeste, a exemplo de outras cidades no interior do País – já são mais de 200 municípios em que somos a única instituição financeira. E é impressionante observar a grande transformação na vida das pessoas e na dinâmica da economia local. Acredito que dentro do CONCRED também iremos trazer esse olhar de como o desenvolvimento econômico e social das comunidades é influenciado pelas práticas do cooperativismo”, avalia. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS