fbpx

As bases do cooperativismo em foco na Confebras EaD

O cooperativismo tem educação, formação e informação como princípios básicos, de forma a garantir que seus diferentes atores estejam cada vez mais alinhados aos valores e à dinâmica cooperativista. Isso vale para associados, dirigentes, colaboradores e agentes do setor. Daí, a importância de iniciativas de educação financeira como a plataforma Confebras EaD.

Essa base online de aprendizagem disponibiliza três trilhas de aprendizagem. A de Educação Financeira, que exploramos em recente matéria do blog, e as de Cooperativismo Básico e Financeiro. Nesta postagem, você vai conhecer melhor os conteúdos envolvendo o Cooperativismo Básico.

Os fundamentos da cultura cooperativista 

O objetivo fundamental da trilha sobre o Cooperativismo Básico é trabalhar os pilares do sistema cooperativista. Os conteúdos passam pelos valores e princípios, abordando os símbolos, a estrutura de representação e os cenários atuais do cooperativismo brasileiro e mundial.

A carga horária total é de 40 horas e o aluno acessa quatro unidades, numa sequência pensada para facilitar a absorção do conhecimento. E tudo é apresentado de forma dinâmica, com textos, infográficos, planilhas e exercícios práticos, para a fixação e aplicação prática dos temas estudados. 

Entre os tópicos do curso, o estudante conhecerá conceitos da doutrina cooperativista, a classificação e estrutura das sociedades cooperativas, os ramos do cooperativismo, a legislação brasileira, entre outros conteúdos.

Confebras EaD é muita praticidade 

É tudo que as cooperativas precisam para qualificar equipes, numa plataforma 100% online, atualizada e alinhada às demandas cooperativistas.

Conheça alguns benefícios da Plataforma Confebras EaD:

  • O espaço de aprendizagem é privado e, tendo em vista os cursos serem totalmente a distância, o aluno estuda no seu ritmo, gerenciando o próprio avanço, com total comodidade; 
  • O ambiente é responsivo, adaptando-se a tablets, smartphones e desktops. Ou seja, você escolhe a melhor plataforma; 
  • Os arquivos complementares ficam disponíveis para download. É material de estudo e consulta sempre à mão;  
  • Os aprendizados podem ser aplicados na prática, a partir de propostas de exercícios e metodologias rotineiras ensinadas no curso.

Durante o mês de fevereiro, os cursos EaD estão disponíveis a uma condição imperdível. Os valores promocionais chegam a ser mais de 15% menores do que os praticados regularmente. Cada curso sai por apenas R$50,00 para filiadas e R$70,00, no caso de entidades não filiadas, por inscrição individual. É uma promoção válida apenas até o dia 28 de fevereiro.

As cooperativas filiadas que tiverem interesse em adquirir os cursos devem entrar em contato com a Confebras, pelo e-mail capacitacao@confebras.coop.br, ou pelos nossos telefones (61) 3323-2335 e (61) 9 9994-9769. No caso das não filiadas, basta acessar o site https://ead.confebras.coop.br/ e aplicar o cupom CONFEBRASEAD2021.

Aproveite agora mesmo!

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.