fbpx

BureauCoop gera rankings das maiores cooperativas

Agregar inteligência é um dos principais caminhos para que o cooperativismo financeiro realize sua importante missão no estímulo à economia. Consciente disso, a Confebras levou a sério uma pauta inovadora em 2020. Foi um ano marcado por uma série de iniciativas pioneiras que deram base à primeira grande notícia que a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito anuncia em 2021. 

Agora, o BureauCoop, o painel online interativo que reúne os mais significativos dados referentes ao sistema cooperativista brasileiro, também apresenta rankings a partir dos quais o usuário acompanha o desempenho das cooperativas de crédito espalhadas pelo Brasil. No link para os rankings, é possível filtrar as 10, 30, 50 e 100 maiores cooperativas do país. 

Além disso, estão disponíveis listagens das principais entidades de crédito cooperativo com relação a outros quesitos. Os rankings podem ser separados por ativos totais, carteira de crédito, depósitos totais, patrimônio líquido, resultados, número de unidades de atendimento e quantidade de cooperados. 

 

Iniciativa marcou os 34 anos da Confebras 

Baseado no conceito e ferramentas de Business Intelligence, o BureauCoop foi lançado em novembro de 2020, como parte das comemorações pelos 34 anos da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito. Na ocasião, o presidente da entidade, Kedson Macedo, destacou a alegria de concretizar um sonho antigo da Confederação. 

O BureauCoop tem como principal fonte os números divulgados e periodicamente atualizados pelo Banco Central do Brasil. Ou seja, trata-se de uma fonte de informações altamente confiável, onde está acessível um rol de dados financeiros e de representação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), com enfoque nas cooperativas singulares, que são as instituições que atendem a todos os cooperados do País.  

Trata-se de um completo painel para interpretação, organização, análise e compartilhamento das informações em caráter aberto, de forma didática, dinâmica e segura. A plataforma ainda permite ao usuário levantar dados para suprir necessidades específicas, possibilitando analisar a estrutura sistêmica a qual a cooperativa está vinculada; a cooperativa central; o perfil dos associados; a categoria da cooperativa; a região do país, o Estado e a cidade de atuação.  

Até o final de dezembro, o BureauCoop já registrava mais de 12 mil acessos. Para conferir a plataforma, acesse o link. É a Confebras colaborando para um sistema cooperativista mais eficiente! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS