fbpx

O BureauCoop é a fonte de informações do Cooperativismo Financeiro

Com o compromisso de inovar e de demonstrar a força que o cooperativismo financeiro exerce na sociedade, a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) disponibilizou, desde o início de novembro de 2020, uma nova ferramenta de pesquisa. Trata-se de um painel digital que reúne os principais dados econômico-financeiros das cooperativas de crédito brasileiras.

Projeto de grande importância e antigo sonho da Confebras, essa inovação possibilita que estudantes, jornalistas, lideranças, autoridades governamentais e cidadãos conheçam melhor o cooperativismo financeiro, principalmente por meio dos seus números, de forma fácil, interativa e transparente. Elaborado com o conceito e ferramentas de Business Intelligence (BI), o BureauCoop reúne, de forma organizada e estruturada, os números do setor, que são fornecidos e atualizados pelo Banco Central do Brasil, compreendendo a representação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC).

O diferencial do projeto, é permitir que os usuários busquem informações de acordo com a sua necessidade. Na plataforma é possível visualizar uma análise dos principais dados da atualidade, bem como a evolução na última década, além de filtrar as informações pelos seguintes índices: estrutura sistêmica a qual a cooperativa está vinculada; a cooperativa central; o perfil dos associados; a categoria da cooperativa; a região do País, o Estado e a cidade. Clique aqui e acesse a plataforma BureauCoop.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS