fbpx

LIVE reúne lideranças femininas do Cooperativismo de Crédito

Discutir a igualdade e a equidade de gênero a partir das lentes da intercooperação é o que pretende a Live Mulheres no Cooperativismo de Crédito, que a Cresol Horizonte promove no dia 22 de setembro. A superintendente da Confebras, Telma Galletti, participará do encontro com outras importantes líderes cooperativistas. A transmissão será via Facebook e Instagram da Cresol Horizonte e também pelo Canal do Youtube da Cresol, a partir das 19h30.

Quando o assunto é a presença feminina, seja em cargos de liderança ou no corpo administrativo, o cenário está melhorando, mas há ainda um longo e necessário caminho a ser desbravado. Para se ter uma ideia, 42,1% do quadro de associados no Cooperativismo Financeiro é composto por mulheres, conforme levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, realizada em conjunto com o Sistema Sicredi. Embora a representatividade seja crescente, em cargos de liderança a presença feminina ainda é pouco expressiva.  

Para a superintendente da Confebras, Telma Galletti, é urgente desenvolver oportunidades concretas para que os espaços de inclusão feminina no Cooperativismo Financeiro sejam cada vez maiores. “Somos profissionais de referência no mercado, lideranças respeitadas, colaboradoras engajadas e cooperadas que arregaçam as mangas para transformar a comunidade local de maneira democrática e cidadã, a partir das oportunidades que o Cooperativismo de Crédito proporciona. Precisamos, sim, fomentar cada vez mais a discussão, mas é fundamental agir e, nesse sentido, criando oportunidades reais para nós, mulheres”, reforça. 

A Live Mulheres no Cooperativismo de Crédito terá a mediação de Analice Lourenci, da Cresol Horizonte, e contará com a presença feminina das líderes Katiuce Ferrari, da Baser Cresol; Taís Di Giorno, do Sicoob Cecres; e Gisele Gomes, embaixadora do Programa Global Women’s Leadership Network do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU) no Brasil, atuante também em várias frentes relacionadas à presença das mulheres no Sicredi. 

Coloque na agenda e participe! 

 

 

 

 

Publicado em: 18/09/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS