Confebras lança curso de Gestão de Finanças Pessoais em EaD

Saber administrar o próprio dinheiro é uma habilidade a ser aprendida. A educação financeira proporciona às pessoas uma visão segura e focada deste universo tão importante para a vida de todos os cidadãos. Comprometida com a saúde financeira dos cooperados e de toda a comunidade, a Confebras lança no dia 17 de agosto o curso online de Gestão de Finanças Pessoais, que está inserido na Trilha de Educação Financeira do ambiente virtual de aprendizagem – EaD. O objetivo é proporcionar a reflexão no dia a dia, explicar o quão possível é ter uma relação saudável com o dinheiro e a importância que tem a disciplina neste contexto.

Com uma linguagem leve e fluida, o conteúdo aborda conceitos como a formação de poupança, a geração de rendas passivas, a necessidade de consumir de modo responsável e a diferença que faz o uso consciente do crédito para evitar o endividamento. O material apresenta também a importância da educação financeira desde a infância, além das famosas planilhas para controle de orçamento, tão necessárias para a organização das finanças pessoais.

Na prática, o curso é uma oportunidade para desenvolver comportamentos e atitudes com planejamento e orientação, além de um convite para a mudança de hábitos diários que influenciam as práticas de consumo.

Direcionado para todos aqueles interessados em gerir os seus recursos financeiros, o conteúdo do curso é apresentado em 40 horas. O valor praticado é de R$ 65 para filiadas e R$ 85 para as cooperativas não filiadas e comunidade em geral. Mais informações em: https://moodle.confebras.coop.br/moodle/index2.php                     

Data da publicação: 10/08/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS