fbpx

Auditoria Cooperativa em pauta no webinar do dia 22 de julho

Foram muitas as mudanças e adaptações exigidas pelo contexto atual de distanciamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus. O “novo normal” impactou o dia a dia das pessoas e também o mundo do trabalho. O processo de Auditoria Cooperativa foi um deles. Por isso, para falar sobre a operação do modelo de auditoria à distância, a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito – Confebras convidou para um bate-papo o diretor executivo da Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa – CNAC, Nestor Ferreira Campos Filho. O webinar “A nova abordagem da Auditoria frente ao cenário de pandemia” ocorre na próxima quarta-feira, 22 de julho, às 15h, garanta a sua vaga e faça a inscrição gratuitamente.

Além de falar sobre como tem sido operacionalizar o trabalho à distância, Nestor abordará as estratégias para garantir transparência por parte das cooperativas, os métodos de prevenção à fraude e os impactos da nova lei do Cooperativismo de Crédito (PL 27/2020 – Modernização da LC 130/2009). O diretor executivo vai contar um pouco sobre a atuação da Confederação e as vantagens que ela oferece para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC. 

A CNAC adotou o regime de teletrabalho em meados de março. Para a execução das auditorias de 2020, foi necessário que os processos passassem a ser realizados à distância, a partir de alguns procedimentos. “Assim como a gestão das cooperativas, a nossa atividade está em constante evolução. O intuito sempre é aperfeiçoar as análises e a identificação dos riscos a que estão submetidas as cooperativas auditadas”, reforça o Diretor

Nestor Ferreira Campos Filho tem mais de 20 anos de experiência em auditoria externa (PwC, BDO, Baker Tilly, Trevisan) e interna (ATP, Sicoob). Destes, somente em cooperativas, são mais de 11 anos de atuação. Participou de comitês técnicos contábeis relacionados com a elaboração de normas para o ramo cooperativo, além de possuir experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação na área contábil e de auditoria.  

O perfil da CNAC 

A entidade cooperativa de terceiro grau, de responsabilidade limitada, é regulada pela legislação cooperativista, em especial a Lei nº 5.764/1971, pelo Código Civil e pela legislação aplicável às empresas de auditoria independente. Atuante desde 2007 em todo território nacional, a CNAC dispõe de três escritórios localizados em Brasília (DF) – sede, Belo Horizonte/MG – regional, e São Paulo (SP) – regional. Possui dez Unidades Avançadas nas cidades de Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Maringá (PR). O portfólio de serviços abrange a realização de auditorias (cooperativa, demonstrações contábeis, interna, incorporações etc.) e de cursos e treinamentos para membros de órgãos de governança e colaboradores de cooperativas (contabilidade, controles internos etc.).  

Inscreva-se! 

Data da publicação: 15/07/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.