fbpx

O passo a passo para ter alto desempenho em “lives”

Timidez, medo de errar e a preocupação com a performance em frente à câmera são alguns dos principais motivos que podem atrapalhar na hora de participar de lives. Porém, no atual cenário de isolamento social para milhões de profissionais, o uso de vídeos e a realização dessas conversas ao vivo são quase indispensáveis. No último episódio das cinco dicas infalíveis para se falar bem, da websérie ConectCoop produzida pela Confebras, o jornalista, escritor e palestrante Luiz Augusto Araujo aborda o tema “O passo a passo para ter alto desempenho em lives e webinars”.

Além de dominar o assunto, o especialista destacou a importância de escolher um local silencioso, com boa iluminação e conexão de internet. É preciso também preparar um roteiro e treinar com antecedência – quanto mais vezes, melhor. O sucesso do evento depende, ainda, da escolha da melhor plataforma, dia e horário, pontualidade e interação com o público. Olhar diretamente para a câmera e ser natural tornarão a comunicação mais eficaz, seja ela virtual ou presencial.

Ao longo da série, Luiz Augusto apresentou diversas dicas práticas para quem busca melhorar a comunicação por meio da oratória, entre elas: a importância da autoestima, domínio do assunto e do público, de  um bom roteiro para apresentações de sucesso, dicas para controlar a ansiedade ao falar para uma plateia, e esta última, sobre o passo a passo para um bom desempenho em lives e webinars. Os vídeos permanecem disponíveis no YouTube da Confebras.

O palestrante ainda disponibilizará, gratuitamente, um material exclusivo e um cupom de desconto para o seu curso online “Oratória eficaz: vença o medo e fale bem em público”. Então, confira!

 

Data da publicação: 02/07/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS