CooperaEduca em Casa estimula a educação financeira na família

Isolamento social é o contexto atual do Brasil e de vários países no mundo, em virtude da pandemia causada pela Covid-19. O trabalho permanece no formato remoto em várias áreas, assim como as aulas, que em muitos Estados ainda não têm previsão para retornar de forma presencial. Como consequência deste movimento, que pegou a todos de surpresa, as crianças podem aproveitar o tempo livre para aprender um pouco mais sobre Educação Financeira com o CooperaEduca em Casa, da Confebras.

As irmãs Isabela Neri, 15 anos, e Anna Luiza Neri, 10 anos, que residem em Brasília (DF) aproveitaram esse período conhecido como “novo normal” para organizar os estudos, planejar o dia e ter um tempo disponível para aprender sobre a importância da economia consciente.“Aprendi como o cooperativismo é importante na nossa vida e como a educação financeira pode nos ajudar, mesmo se você tem pouco ou muito dinheiro”, reforça a pequena Anna Luiza.

O CooperaEduca em Casa foi idealizado em 2012 e desde então mais de 80 mil pessoas já foram impactadas com os conteúdos sobre finanças, cooperativismo e cidadania. As informações são apresentadas a partir de materiais próprios, como livretos, atividades e filmes com uma linguagem acessível ao público infanto-juvenil. Na versão atual do Programa, vários conteúdos estão disponíveis no site do CooperaEduca em Casa.

Confira o vídeo das irmãs Isabela e Anna Luiza:

 

Data da publicação: 30/06/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS