fbpx

CoopOnline: Curso Básico de Cooperativismo já está disponível

O Cooperativismo é um movimento econômico e social baseado na colaboração e na participação de pessoas com interesses comuns. É uma opção de vida pautada em valores humanistas e na geração de oportunidades nos mais diversos setores. Difundir este conceito é um dos compromissos da Confebras, que lança nesta terça-feira (23/06) o Curso Básico de Cooperativismo. O material faz parte do CoopOnline – Trilha de Educação Cooperativista, que compõe o ambiente virtual de aprendizagem Confebras EaD.

O curso na modalidade a distância tem carga horária de 40 horas e é uma alternativa para o aprendizado diante do contexto de isolamento social. A partir do conteúdo disponível, é possível aprender sobre os conceitos fundamentais do cooperativismo, tais como a doutrina, os valores, princípios, símbolos e o seu surgimento. Também é uma oportunidade de conhecer os órgãos de representação do sistema no Brasil e no mundo, a legislação aplicada e a nova organização do cooperativismo. Não há restrição para a adesão: o curso é voltado para associados, colaboradores de cooperativas, dirigentes e interessados em geral.

O objetivo da Confebras é oferecer conteúdos que possibilitem ao aluno conhecer a história do cooperativismo e identificá-lo como um sistema econômico que busca conciliar a viabilidade econômica e a preocupação com o bem-estar social da comunidade. As inscrições já estão abertas. Para mais informações, acesse o Confebras EaD

 

Data da publicação: 23/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS