fbpx

Conheça a obra “O Milagre da Cooperação”, de Marcelo Medeiros

Oportunidade, colaboração e a economia compartilhada são conceitos presentes no livro do autor Marcelo Correa Medeiros: “O Milagre da Cooperação”. A partir de um viés histórico e autobiográfico, a obra conta a história de fundação da Credicarú – Cooperativa de Crédito Rural de São José do Cerrito, no Estado de Santa Catarina. Constituída há 26 anos, a cooperativa tem Marcelo como um dos sócios-fundadores. O autor é o convidado desta semana da série Leitura Cooperativista, produzido pela Confebras, e que apresenta gratuitamente o primeiro capítulo do livro para ser conferido.

A obra aborda de forma brilhante a história do Cooperativismo Financeiro e da economia colaborativa de uma comunidade rural que se uniu para promover oportunidades para todos, a partir da fundação da cooperativa. Aspectos econômicos, sociais e culturais da região serrana catarinense, onde está localizado o município de São José do Cerrito, dão o tom da publicação. O conteúdo reúne ainda depoimentos de pessoas que conheceram, participaram ou ajudaram a criar a história da Credicarú.

O autor, Marcelo Correa Medeiros, atua há mais de 26 anos no Associativismo e no Cooperativismo Financeiro, onde já exerceu várias funções gerenciais e administrativas. É mestre em Direção Estratégica, possui MBA em Gestão Empresarial, é graduado em Administração de Empresas, Gestão de Cooperativas e Ciências Contábeis. Possui formação em Professional and Self Coaching – PSC/IBC e é embaixador da paz pela UPF – Universal Peace Federation (Federação para a Paz Universal), órgão internacional ligado à ONU – Organização das Nações Unidas.

Confira um dos capítulos do seu livro aqui e acesse os demais conteúdos bibliográficos disponíveis no Leitura Cooperativista. Boa leitura!

 

Data da publicação: 15/06/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS