fbpx

Confebras lança o ConectCoop – Podcast com a participação de lideranças do Cooperativismo de Crédito

Na esteira das iniciativas desenvolvidas pelo Cooperativismo de Crédito para  levar informação às cooperativas em tempos de isolamento social, a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) lança nesta quinta-feira (21) o seu podcast, mais uma ação integrada ao ConectCoop. O presidente da Confederação, Kedson Macedo, dá o pontapé inicial na série de podcasts que vão compor o projeto junto com a websérie já lançada. O ConectCoop conta com lideranças e profissionais para falar de educação financeira e cooperativista. Regularmente, o conteúdo está sendo disponibilizado nos canais da entidade.  

Neste primeiro podcast o presidente, Kedson Macedo, reforça a importância de trabalhar em prol da informação e de oportunidades para que as pessoas possam interagir mais. “Queremos contribuir efetivamente para a solução dos problemas que os cooperados enfrentam”, reforça. O foco é o Cooperativismo de Crédito, que continua desenvolvendo o seu grande papel de levar soluções prosperas às comunidades e às pessoas e, sobretudo, trabalhar e solucionar as necessidades prementes dos cooperados, de acordo com Macedo.   

O ConectCoop é um produto digital desenvolvido e lançado pela Confebras nas diversas plataformas que a tecnologia oferece. O jornalista, palestrante e economista Luís Artur Nogueira foi quem estreou o formato em websérie, em abril. O segundo episódio, também em vídeo, contou com o jovem escritor e palestrante Érico Metzner, que bateu um papo descontraído sobre finanças pessoais, mostrando que educação financeira é assunto para qualquer idade. 

Para o presidente da Confebras, o que precisa ser levado em consideração nesse momento é o comprometimento e a esperança para todos os cooperados. “A principal certeza que temos é que essa pandemia vai passar e enquanto isso temos mais do que nunca que cuidar da nossa gente: colaboradores, cooperados, e de todos aqueles que estão relacionados com o Cooperativismo”, pontua. Kedson também reforça a criatividade da iniciativa. “A ação é nobre e busca diminuir as distâncias e as dificuldades. O cenário é bastante desafiador. Então, quanto mais informação e quanto mais fluida for a comunicação, mais transparente e organizado será o nosso efetivo trabalho”, explica.  

Ouça o podcast no player abaixo, ou baixe em seu dispositivo. Aproveite e inscreva-se para receber atualizações de novos episódios. O ConectCoop está disponível para audição na plataforma Spotify.

Data de Publicação: 21 de maio de 2020.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.