Webinar da MundoCoop aborda Capitalismo Consciente

“Novos rumos da economia: Capitalismo Consciente e Cooperativismo” será o tema do webinar nesta quinta-feira, dia 14 de maio, às 17h. O seminário virtual terá a participação de Kedson Macedo, Presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), e de Thomas Eckschmidt, empresário, conferencista e autor de obras consagradas dentro do tema Capitalismo Consciente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3be3qI9.

A promoção do debate é da MundoCoop, plataforma de comunicação brasileira especializada em cooperativismo, que trará dois de seus diretores, Luis Cláudio Silva e Douglas Ferreira, na moderação do evento. Luis Cláudio comenta que a pandemia do coronavírus tornou urgente a presença de uma dinâmica socioeconômica consciente, trazendo à tona movimentos que propõem uma nova forma de fazer a economia girar. “Junto com outros modelos agora crescentes, o cooperativismo tem sido há anos um exemplo a ser seguido por colocar os valores e princípios como eixo central das organizações, resultando em um negócio válido, lucrativo e essencial”, destaca o diretor da MundoCoop.

Kedson Macedo irá abordar a força econômica e os valores sociais do modelo cooperativista, com destaque para a sua importância na superação dos desafios gerados pela pandemia e que já estão impactando os mercados do Brasil e do mundo. Em seu segundo mandato como Presidente da Confebras, Kedson se dedica exclusivamente ao Cooperativismo de Crédito há mais de uma década. É diretor executivo na Cooperforte, uma das maiores cooperativas singulares independentes do País, com sede em Brasília (DF). Antes disso, atuou por 30 anos em diferentes áreas e funções no Banco do Brasil.

Ao seu lado no webinar estará o conferencista Thomas Eckschmidt, cofundador da ResolvJá, um sistema de mediação e arbitragem online, que apresenta propostas para a resolução de conflitos. Envolvido com o movimento global Conscious Capitalism, é autor de livros sobre o tema, que se baseia em quatro princípios básicos para empresas e instituições: propósito, orientação para acionistas, liderança e cultura conscientes.

AGENDE-SE
WebCoop – MundoCoop

“Novos rumos da economia: Capitalismo Consciente e Cooperativismo”
Dia 14 de maio, às 17h Inscrição gratuita: https://bit.ly/3be3qI9

Data da publicação: 13/05/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS