fbpx

Comunicação interpessoal em pauta no Leitura Cooperativista 

Seja no âmbito profissional ou pessoal, estamos sempre nos comunicando e estabelecendo relações com as pessoas. A habilidade da comunicação interpessoal é fundamental, seja para repassar a mensagem que se quer, seja para evitar ruídos ou possíveis conflitos. Pensando na importância do tema, a Confebras convidou o jornalista, palestrante e escritor Luiz Augusto Araujo para disponibilizar capítulos de três de seus livros, que abordam a eficácia da comunicação e as oportunidades que esta boa prática pode gerar. Em rápido vídeo, ele apresenta as obras em questão.  

Comunicação interpessoal é o pano de fundo das obras “A arte de conVENCER” e “Comunicando com estratégia”. Com linguagem leve e objetiva, ambas estão com capítulos disponíveis para leitura na seção Leitura Cooperativista da Confebras. A primeira, com prefácio do escritor Reinaldo Polito e traduzida para o inglês “The art of persuasion”, traz exemplos práticos sobre a importância desta habilidade em diversas áreas da vida das pessoas. Já o segundo livro, com foco na Comunicação Corporativa, apresenta dicas para melhorar a competência da boa comunicação, além de abordar as vantagens da elaboração do Planejamento Estratégico Pessoal.

Também fazem parte da coletânea disponibilizada para leitura alguns contos e crônicas inusitadas da obra “Balaio de Gato”. Com muita dose de humor e suspense, simples questões do cotidiano são transformadas em atraentes e deliciosas histórias. A crítica suave e os finais surpreendentes envolvem o leitor numa intrigante leitura. 

Luiz Augusto Araujo atua intensamente no cooperativismo: criou a Assessoria de Comunicação do Sicoob Goiás Central e auxiliou na estruturação da mesma área do Sicoob Planalto Central, sediado em Brasília (DF). O jornalista foi responsável pela implantação de diversos projetos de Comunicação e Marketing, contribuindo para a criação da nova marca Sicoob, e foi um dos criadores e editores da Revista Sicoob, publicação oficial do Sicoob Confederação.  

Acesse o Leitura Cooperativista AQUI!

Data da publicação: 08/05/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS