Segundo episódio da websérie, ConectCoop, mostra que é possível poupar desde cedo

Para provar que educação financeira é assunto para qualquer idade, o jovem escritor e palestrante cuiabano Érico Metzner bate um papo descontraído sobre finanças pessoais no segundo vídeo da série, ConectCoop, lançada pela Confebras. Érico administra o seu dinheiro desde os seis anos de idade e com 11 anos se tornou o mais jovem escritor de finanças pessoais do Brasil. Além do vídeo, também é possível conferir dois capítulos de seu último livro, no Leitura Cooperativista.

O conteúdo disponível para leitura faz parte de “Smartsonho – objetivo definido, sonho realizado”, sua terceira obra, lançada em 2018. O livro mostra como a educação financeira é a base para o empreendedorismo, com conceitos simples e práticos para a execução de projetos e a realização de sonhos. O autor apresenta também como os investimentos de tempo e planejamento na vida financeira impactam diretamente nas mudanças dos indicadores econômicos do País.

Estudante do 2º ano do Ensino Médio, Érico tem outros dois livros lançados: “Como conquistar seu próprio dinheiro”, onde ensina como é possível poupar e realizar os sonhos a partir de atitudes simples e práticas, e “Din-Din, o jogo do dinheiro”, uma espécie de baralho catalogado em forma de livro que ensina brincando. O escritor é sócio do site Finanças na Prática, produz conteúdo para o Blog do Érico – que possui selo ENEF (reconhecimento de iniciativas em Educação Financeira), e para o seu canal no YouTube. Hoje, com 16 anos, o palestrante soma apresentações nacionais e internacionais, com destaque para a abertura da World Affairs Councils of America – WACA, e palestrou ao lado de personalidades, como Gustavo Cerbasi e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Data da publicação: 30/04/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS