Reativação do Procapcred beneficia cooperativas

As cooperativas de crédito e os cooperados ganharam um importante apoio e estímulo neste mês de abril. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES reativou o Programa de Capitalização de Cooperativas de Crédito – Procapcred, importante iniciativa no ramo de crédito que deve auxiliar no fortalecimento patrimonial das cooperativas e na continuidade da oferta do crédito para os cooperados. A circular foi divulgada no dia 1° de abril pelo BNDES.

O Programa pretende fortalecer a estrutura patrimonial das cooperativas singulares de crédito com mais de um ano de atividade, a partir da concessão de financiamentos diretamente aos cooperados para a aquisição e subscrição de quotas-partes. Foram contempladas a redução da remuneração do BNDES em 1,25% a.a. e a ampliação do prazo total de financiamento para até 10 anos, incluindo dois anos de carência. São beneficiados os cooperados pessoas físicas e jurídicas de vários segmentos.  Para o diretor da Confebras, Celso Ramos Régis, todos podem ser beneficiados com a reativação do Programa. “A cooperativa passa a ter um poder maior para fazer as operações. E o cooperado fica mais capitalizado, sendo beneficiado também com o pagamento a longo prazo e a juros muito baixos”, explica.

O BNDES disponibiliza em seu site uma página com informações completas sobre o Programa. Acesse e saiba quem pode participar, o que pode ser financiado e como solicitar, além de outras informações, como valores máximos de financiamento, prazos, garantias, entre outros.

Data de publicação: 13/04/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS