fbpx

Workshop Criativo 13º Concred – Uma Jornada para o Sucesso

Em 12 anos, o Concred se consolidou como o maior evento do Cooperativismo de Crédito da América Latina. Agora, com a proximidade da 13ª edição, o Congresso deve alcançar um patamar superior ao que já foi atingido: quer elevar ainda mais a importância e a qualidade do evento.

Para isso, a Confebras já vem preparando diferentes ações. E mais do que isso: estimulando os organizadores a pensarem “fora da caixa” e irem além. Foi, por isso, que na última sexta-feira (21), todos os colaboradores da Confebras, diretores, representante da co-realizadora e de instituições cooperativistas apoiadoras, participaram do Workshop Criativo 13° Concred – Uma Jornada para o Sucesso.

O evento foi realizado no auditório da Cooperforte e conduzido pelo especialista em Design Thinking e metodologias colaborativas, André Bello, que possui mais de 20 anos de experiência no assunto.

Ao longo de todo o dia, Bello buscou provocar insights na equipe para que possam utilizar suas ideias na produção do Concred. “Minha proposta foi tentar catalisara inteligência colaborativa que, provavelmente, já existia dentro do grupo, mas que estava precisando ser desvendada. Por meio de várias práticas, tentei despertar algumas camadas dessas novas inteligências no sentido do autoconhecimento, da autopercepção e das competências intrapessoais. Era importante passar a ideia de que somos todos os líderes e unidades mínimas de transformação e sempre podemos fazer diferente e melhor do que já fizemos antes”, explica.

Para o presidente da Confebras, Kedson Macedo, o workshop se traduziu em um verdadeiro encontro de ideias, competências, inteligência e colaboração – tudo o que a entidade possibilitar de inovação para a próxima edição do Concred. “Nós queremos fazer um evento onde o congressista se sinta bem e se sinta acolhido. Mas não apenas isso: queremos que seja um evento marcante na sua vida, seja na parte de networking, seja em negócios, seja no conhecimento adquirido. Mas, para chegar lá, é preciso muita preparação e organização de todos os envolvidos”, afirma. O 13º Concred ocorrerá em outubro próximo em Recife.

Veja o que alguns participantes disseram:

“Foi maravilhoso esse encontro, com muito aprendizado e ótimo conteúdo. Além de tudo, conseguimos trazer isso para nossa realidade e a realidade do evento o que queremos promover para o nosso setor. Então, unindo tudo isso, teremos um resultado super legal e acho, de verdade, que vamos fazer mais um evento para ficar na história, assim como todos os outros que já aconteceram.”

Daniela Lemke – OCB/SESCOOP Nacional

“A iniciativa foi fantástica. Deu para perceber, entre todos os participantes, a convergência de ideias que o Concred representa. Todos mostraram a mesma vontade de deixar um legado para o povo brasileiro de que o Cooperativismo de Crédito é a grande saída para a economia.”

Neilson Oliveira – Sicoob Central NE

“O evento foi importantíssimo para alinhamento do propósito, das nossas incertezas e inseguranças, de forma a buscar soluções coletivas para cada uma delas. Ficou claro o pensamento único de todos, voltado para a excelência do evento. Queremos o Concred como uma ferramenta que proporciona novas visões sobre oportunidades de negócios, sobre a expansão do Cooperativismo de Crédito na Região Nordeste, que precisa muito do setor para crescer e se desenvolver. Estamos imbuídos do melhor espírito para tornar este o maior Concred de todos os tempos.”

Adriano Trentin Fassini –  OCB/PE-Sescoop/PE

Data da publicação: 26/02/2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS