Intercâmbios técnicos – Portugal e Canadá têm roteiros inéditos para lideranças cooperativistas

A Confebras anuncia dois novos destinos para o Programa de Intercâmbio Técnico em 2020. Agora, Halifax (Canadá) e Lisboa (Portugal) passam a integrar a lista de roteiros do Programa, que está sempre em busca de lugares onde o Cooperativismo de Crédito seja uma referência. Além das novidades, a iniciativa continua a oferecer programação nos destinos já consagrados, como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Argentina e Chile e outras cidades canadenses (Montreal e Quebéc).

O Canadá, que já é um dos destinos mais procurados do Intercâmbio, abre as portas agora para a cidade de Halifax, capital da província canadense da Nova Scotia. Pouco conhecida entre os brasileiros, mas sonho de consumo de muitos turistas canadenses, a cidade é sede do Halifax Farmers’ Market, mercado mais antigo da América do Norte (datado de 1750) e também do Maritime Museum of the Atlantic, museu mais famoso da cidade devido à sua parte dedicada ao Titanic (muitos não sabem, mas Halifax foi a primeira cidade que socorreu as vítimas).

Diferente dos roteiros para Quebéc e Montreal, onde o participante conhece as particularidades do Sistema Desjardins, Halifax oferece um desafio para quem gosta de conhecer novos conceitos: as cooperativas de crédito independentes. A cidade é sede de diversas instituições do gênero, já que não integra o famoso Sistema Desjardins, típico do País. Por isso, a proposta do Intercâmbio é, justamente, trabalhar com aulas sobre excelência, liderança e gestão junto à universidade local, a St. Mary’s. A viagem para Halifax já tem data para acontecer –  28 de agosto a 05 de setembro.


A cosmopolita Lisboa

Já Portugal é o novo destino europeu do Programa de Intercâmbio. As portas dessa experiência técnica e cultural se abrirão para Lisboa, no Sul da Europa. Na capital portuguesa, o Intercâmbio Técnico Confebras deve oferecer o curso de Gestão para Líderes, cuja programação envolve cases de sucesso, formação e networking e aulas na Universidade Católica – Lisbon, uma das mais importantes escola de negócios da Europa. E o melhor: tudo em português!

Um dos países que mais atrai imigrantes provenientes do Brasil, Portugal, terra do fado e do bacalhau, se modernizou muito nos últimos anos. E a capital, Lisboa, ganhou novos ares e pontos culturais. Algumas atrações continuam sendo obrigatórias como o Museu da Cidade, o Teleférico do Parque das Nações e o Oceanário. Em pesquisa realizada recentemente, o destino foi incluído no Programa da Confebras a pedido das próprias lideranças. Saiba mais sobre os Intercâmbios em: http://beecreative.be2back.com.br:6013/wwwroot/00_confebras/intercambio/

A viagem para Lisboa também já tem data para acontecer – de 3 a 11 de julho. As inscrições para os dois destinos já estão abertas. Saiba mais sobre os Intercâmbios em: http://beecreative.be2back.com.br:6013/wwwroot/00_confebras/intercambio/

 

 

Data da publicação: 05/02/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS