Confebras encerra o ano com seis novas filiadas

Seis novas cooperativas passaram a fazer parte da carteira de filiadas da Confebras no segundo semestre de 2019 e começam o novo ano podendo usufruir dos benefícios desta participação, além de contribuir para o fortalecimento institucional da entidade.

Na Unicred do Brasil, uma das maiores centrais do País, com 220 mil cooperados, a percepção é a mesma. O presidente José Maria de Azevedo que também preside a Unicred Central RJ/MT e também está entre as novas filiadas, explica que o fato de a Confebras ser uma entidade representativa do setor é o principal motivo para se filiar. “É um centro de intercomunicação com acesso a representações de outras cooperativas. Além do mais, os intercâmbios poderão ser úteis para nossos cooperados”, diz.

No Sicoob UniCentro Brasileira, sediado em Goiânia, o diretor-presidente Raimundo Nonato Leite Pinto ressalta a importância de fazer parte de uma Confederação que possui todo o respaldo a nível nacional e envolve as cooperativas de crédito do País. O Sicoob UniCentro Brasileira atua em todo o Estado de Goiás e, também, no Tocantins, São Paulo e Distrito Federal, totalizando 35 agências em 25 cidades diferentes e somando mais de 35 mil associados. “Nos primeiros momentos, já conseguimos sentir os primeiros reflexos dessa parceria, nos beneficiando de serviços que estão à disposição, principalmente na área dos intercâmbios e de eventos, como o CONCRED. É uma oportunidade, inclusive, de baratear custos e agregar valor para a nossa cooperativa”, afirma.

A Central Cooperativa de Crédito (CECOOP), que atua em 78 municípios do Espírito Santo, é uma delas. O presidente José Suzano de Almeida afirma que, para se tornar mais forte, as cooperativas brasileiras precisam pertencer a uma instituição que lute na defesa dos seus interesses. “Para fortalecer a nossa marca, deliberamos por nos filiar à Confebras. Esta decisão importante tem como foco principal estimular e reforçar todo o Sistema CECOOP para proporcionar um melhor atendimento aos cooperados”, diz.

No Sicoob Uni, o presidente Clidenor Gomes Filho conta que já conhece a Confebras há bastante tempo e que, antes mesmo da filiação, a cooperativa já utilizava os serviços oferecidos, sobretudo, as atividades de intercâmbio. “Mas desde que nos tornamos filiados, esse processo se tornou ainda mais eficiente, tanto do ponto de vista de qualidade como de redução de custos”, comenta.

Além delas, o Sicoob Credicom, maior cooperativa financeira da área de saúde no Brasil, também está na lista de novas filiadas. A instituição, de Belo Horizonte, possui mais de 57 mil cooperados e agências espalhadas em 18 cidades mineiras e na capital paulista.

 

Data da publicação: 27/01/2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS