fbpx

Ações do Cooperacriança, realizadas pelo Sistema Ailos, envolveram mais de 27,5 mil pessoas

As oito cooperativas integrantes do Sistema Ailos que realizaram neste ano ações do Programa CooperaCriança, da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito, beneficiaram mais de 27,5 mil pessoas em suas comunidades. No total, as instituições promoveram 174 eventos diferentes, como espetáculos teatrais e de fantoches, contação de histórias, recreação infantil com brinquedos, pintura facial e doação de computadores, livros, lápis de cor e quebra-cabeças, além de lanches às escolas.

As atividades foram realizadas em outubro, em comemoração ao Dia da Criança e ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, que, em 2019, teve como tema “Serviço local. Alcance global”.

O Programa CooperaCriança tem abrangência nacional e busca promover os propósitos do cooperativismo por meio da recreação, da cultura e da socialização em comunidades menos favorecidas. A iniciativa é da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) como forma de atender as premissas do sétimo princípio universal do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

As cooperativas filiadas ao Sistema Ailos que participaram do CooperaCriança em 2019 foram: Acredicoop, Civia, CredCrea, Credicomin, CrediFoz, Crevisc, Evolua e ViaCredi.


Data da publicação:
10/12/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS