fbpx

Veja como foram as comemorações do DICC pelo Brasil

O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) movimentou milhares de pessoas e cooperativas pelo País na última quinta-feira, dia 17. Foi uma data para comemorar os bons resultados do segmento e fortalecer ainda mais os princípios cooperativistas, especialmente para aqueles que ainda não os conhecem. Em 2019, o tema do DICC foi “Serviço local. Alcance global”, escolhido pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU).

Algumas cooperativas amanheceram ornamentadas com a temática do evento, utilizando as peças disponibilizadas pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), além de promoveram cafés da manhã e palestras ao longo do dia. Centenas de cooperados também mudaram as suas fotos de perfil nas redes sociais, adicionando a temática do DICC. A Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC) sorteou um celular entre os internautas que ajudaram a disseminar a semente do Cooperativismo de Crédito. No Rio Grande do Sul, o Sicredi realizou, nesta data, o tradicional Encontro com Jornalistas do País, aproveitando para contar aos profissionais a história de como nasceu o movimento no Brasil e conhecer o trabalho do Padre Theodor Amstad, que fundou no Estado a primeira cooperativa da América Latina em 1902.

O tema cooperativismo também repercutiu em Brasília, nos meios de comunicação do Congresso Nacional. Antes da data, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), concedeu entrevista a Rádio Senado, e comentou sobre a dimensão que o segmento já alcança no País, mostrando os números, o crescimento e a importância do mesmo. “As cooperativas de crédito não têm a burocracia de um banco. Elas pertencem à comunidade, as pessoas que trabalham são da comunidade, os clientes também, ninguém ali é desconhecido. O dinheiro é de todos: amanhece ali e anoitece ali, diferente do que acontece nas tradicionais instituições financeiras”, afirmou.

Hoje, o setor reúne 260 milhões em todo o mundo em 89 mil cooperativas financeiras. Por isso, é sempre bom lembrar:  o Cooperativismo de Crédito merece ser lembrado sempre. O DICC é todos os dias do ano!

 

Data da publicação: 22/10/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS