fbpx

Atenção! Últimos dias para as inscrições ao intercâmbio da Espanha

Vocês conhecem a história do Cooperativismo de Crédito na Espanha? Pois transcorria o início dos anos 1940 quando o jovem padre José María Arizmendiarrieta chegava à cidade de Mondragón, no Norte da Espanha. Para ajudar no desenvolvimento econômico do município, fundou uma escola politécnica para formação profissional onde repassava os ideais do espírito cooperativista. Formados, os alunos viriam a dar origem a diversas organizações com o mesmo foco na sequência. O padre plantava ali a semente do cooperativismo que, anos mais tarde, consolidaria a Espanha como sede do maior conglomerado cooperativo do mundo.

Conhecer os frutos desta experiência de perto é o convite da Confebras. O intercâmbio técnico levará um grupo de lideranças cooperativistas para ver in loco o funcionamento e as premissas do Sistema Cooperativo de Mondragón. Ficou interessado? Então anote na agenda: a viagem ocorre entre os dias 15 a 24 de novembro, mas as inscrições encerram no dia 18 de outubro. Aproveite esta oportunidade de mergulhar no segmento e ainda conhecer um pouco da cultura deste importante País europeu.

Vale lembrar que o Programa de Intercâmbio é uma das principais ações permanentes da Confebras para agregar novas experiências e ampliar os horizontes das lideranças cooperativistas. A Espanha é um dos mais de 10 destinos de viagem oferecidos. Além da programação que inclui visitas técnicas, os participantes têm a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade para agregar ainda mais valor cultural à experiência. Envie um e-mail para:  intercambio@192.168.10.13, aos cuidados de Brunna Patrícia Barbosa ou de Tatiele Almeida e saiba mais.

 

 

Data da publicação: 24/09/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS