Filiada Cooperforte completa 35 anos nesta quarta

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais – COOPERFORTE completa 35 anos de atividades nesta quarta-feira, dia 21. Fundada por 33 Funcionários do Banco do Brasil (BB) em 1984, a Cooperforte começou atendendo apenas funcionários ativos e aposentados da instituição que trabalhavam em Brasília e, aos poucos, expandiu seu quadro social para os servidores do Banco Central do Brasil e funcionários da Caixa Econômica, BNDES, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste do Brasil, em todo o território nacional. Hoje, agrega cerca de 150 mil associados e acumula ativos que ultrapassam os R$ 2,3 bilhões.

Além do público-alvo, a Cooperforte também se diferencia no mercado por oferecer atendimento 100% digital, que ocorre por meio do site, de aplicativo ou por telefone. Com o objetivo de complementar o atendimento de excelência aos seus associados, também mantém postos de atendimento nas principais capitais brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A relevância da Cooperforte não está somente nos números. A Cooperativa, ciente do papel que têm junto à sociedade brasileira, também se destaca no quesito responsabilidade social pois desde 2003 é mantenedora do Instituto Cooperforte, cuja missão é contribuir para a transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, a partir da capacitação e inserção no mundo do trabalho.


Data da publicação:
21/08/2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS