fbpx

Dia Internacional das Cooperativas de Crédito irá reforçar os impactos globais do sistema em 2019

Serviço local. Alcance global. Será o tema do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) deste ano. As comemorações do DICC ocorrem no dia 17 de outubro – terceira quinta-feira do mês, e desde 1948 vêm se consolidando como a data do cooperativismo de crédito no mundo.

Nesta data, há 71 anos, o sistema se une para reforçar os pilares desse movimento global e oferecer soluções financeiras justas a um número cada vez maior de pessoas. É um momento para celebrar e divulgar a importância do cooperativismo de crédito mundialmente. Trata-se de uma oportunidade para as cooperativas promoverem eventos, como concursos, piqueniques, ações de voluntariado e desfiles.

Hoje, cerca de 260 milhões de pessoas formam a nação cooperativista financeira mundial, que está presente em 117 países. Todas usufruem de serviços bancários que impulsionam a realização de sonhos profissionais e pessoais.

Assim como nas edições anteriores, a Confebras em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promoverão campanha para divulgação do tema, buscando uma mobilização conjunta dos integrantes do cooperativismo financeiro em âmbito nacional, todos sintonizados no mesmo ideal: fortalecer as soluções cooperativistas financeiras nas comunidades.

A ativa participação na celebração do DICC, será por meio da campanha alusiva ao tema, que estará disponível para todas as cooperativas fazerem o download, a partir do dia 17 de setembro.

 

Data da publicação: 15/08/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS