fbpx

Ramo de Crédito ocupa posição de destaque no Anuário do Cooperativismo Brasileiro de 2019

Relatório lançado pela OCB detalha o perfil de todos os ramos de atividades, com informações econômicas e financeiras, cenários e tendências

O ramo de crédito ocupa posição de destaque no cooperativismo brasileiro. Seja pelo total de cooperados, pelos sucessivos crescimentos de todos os seus números ou pelo papel social que desempenha. É o que revela o Anuário do Cooperativismo Brasileiro de 2019, lançado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), no dia 4/07, durante as comemorações dos 50 anos da entidade, no Senado Federal. Segundo o relatório, o setor de crédito possuía 909 cooperativas e gerou 67,3 mil de empregos em 2018. Registrou, no ano passado, 10,5 milhões de cooperados, o equivalente a 70% do total dos cerca de 14,6 milhões (dados de 2018) milhões vinculados a todo o Sistema.

De acordo com o Anuário, as cooperativas de crédito fecharam o ano passado com uma carteira superior a R$ 115 bilhões. Com 6.219 postos de atendimento, em pelo menos 594  municípios do País são a única instituição financeira. “As cooperativas têm uma função estratégica na inclusão financeira de milhões de pessoas e na democratização do crédito”, frisou o presidente da Confederação Brasileira de Cooperativas de Crédito (Confebras), Kedson Macedo.

O presidente parabenizou a OCB pela elaboração e publicação deste importante Anuário. Um documento que, segundo ele, “é um relatório completo, com o perfil de todos os ramos de atividade das cooperativas brasileiras, informações econômicas e financeiras, cenários e tendências que servirão de base para as tomadas de decisões estratégicas de todos os segmentos”, completou.

Acesse o Anuário aqui: https://somoscooperativismo.coop.br/assets/arquivos/Publicacoes/Anuario-2018.pdf 

Obs.: Ano base 2018
Data da publicação: 11/07/2019
Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS