Lançamento do Programa “Desafios 2022” do BC

O presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito – Confebras, Kedson Macedo, participou na terça-feira (25/06) do lançamento do Programa “Desafios 2022”, que também faz parte da Agenda BC#, apresentado pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, na sede da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB. A iniciativa prevê, entre outras metas importantes, elevar de 8% para 20% a participação das cooperativas no crédito concedido no Sistema Financeiro Nacional – SFN e de 24% para 40% o crédito tomado pelos cooperados no próprio Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC.

Segundo Campos Neto, as cooperativas possuem diferenciais estratégicos, como atendimento diversificado, foco no cooperado, estímulo à poupança e a democratização do acesso ao crédito, sobretudo entre os pequenos investidores. O presidente da Confebras, Kedson Macedo, destaca o trabalho exemplar que o Banco Central faz junto ao cooperativismo de crédito no Brasil. “Grande parte do fortalecimento do setor se deve à ação proativa e responsável do Banco. Temos o modelo ideal e estamos prontos para atuar em conjunto nesta agenda”, disse.

Conheça na íntegra a apresentação do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto,  Agenda BC# – Cooperativismo de Crédito.

 

Crédito da foto: Iago Carvalho, Sistema OCB.

 

Data da publicação: 25/06/2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS