fbpx

Confebras disponibiliza CooperaEduca para cooperativas

Projeto de educação financeira é dirigido para o público infantil e pré-adolescente e objetiva disseminar o conhecimento da cultura da cooperação e da poupança.

A Confederação Brasileira de Cooperativas de Crédito (Confebras) está incentivando e mobilizando as cooperativas a participarem da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A Confederação se envolve anualmente na Semana ENEF disponibilizando o CooperaEduca, projeto de educação financeira para o público infantil e pré-adolescente. As ações serão realizadas em diversas cidades do país entre os dias 20 e 26 de maio.

O CooperEduca tem o objetivo de disseminar o conhecimento da cultura da cooperação e da poupança. Com metodologia de fácil absorção, busca fornecer às crianças de 6 a 12 anos de idade orientações para a construção de um pensamento financeiro consciente e saudável, auxiliando na formação de futuros adultos disciplinados e responsáveis financeiramente. O projeto já contemplou mias e 38 mil crianças e proporciona o conhecimento também aos pais, familiares, amigos e comunidade em geral, pois as crianças passam a ser multiplicadoras do saber e influenciadoras.

O papel principal da Confebras é motivar as cooperativas parceiras a aplicarem o projeto em escolas, comunidades, creches, orfanatos, abrigos e para os filhos dos colaboradores e associados. O programa é ofertado às cooperativas de crédito filiadas e não filiadas por meio de um termo de cooperação, o qual dá acesso aos materiais de instrumentalização como: filmes, livretos e o caderno do mediador.

Mais informações e cadastro no link: (www.confebras.coop.br/cooperaeduca).

 

Data da publicação: 17/05/2019

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?

Receba nosso conteúdo por e-mail

Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS