#VemCooperar

Uma data reservada para revelar a força do movimento cooperativo em variados setores da economia e nas comunidades.

A cada edição do Dia C, um slogan/tema é lançado para expressar o sentido unilateral das ações. Em 2017 o Dia de Cooperar foi regido pelo mote “Atitudes simples movem o mundo”, para conduzir a comunidade beneficiada pelos projetos participantes à reflexão e união a uma mobilização que visa fortalecer a corrente do bem que o Cooperativismo reafirma nesta data e pratica no quotidiano.

Em 2016 foi percebida a afinidade de metas que o Dia C carrega no seu arquétipo em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõe à agenda da ONU para a construção de um mundo melhor. Nesse cenário o Dia C passou a colaborar com a nova agenda da ONU, posicionando o Cooperativismo como instrumento de redução das desigualdades no Brasil e no mundo até 2030.

No Distrito Federal, o Dia C é organizado pelo Sistema OCDF-Sescoop/DF e reúne Instituições Cooperativistas parceiras, tal como a Confebras, que leva o Projeto CooperaEduca para instruir crianças nos primeiros passos do conhecimento cooperativista e no estímulo à cultura da  poupança.

Em 2017 a ação do Dia C no Distrito Federal aconteceu em Sobradinho, cidade satélite de Brasília, onde centenas de crianças de 06 a 12 anos foram beneficiados na tenda da Confebras, por meio de reflexões sobre sustentabilidade e educação financeira. O jogo da “Roda da Cooperação” gerou perguntas e ofereceu brindes saborosos e educativos às crianças que participaram.  

#VemCooperar fez sucesso! Que todo dia seja um novo Dia C.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS