A relevância de uma semana educacional empoderou as ações da Confebras

A Confebras participou da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira.

No mês que o comércio está mais aquecido, o Comitê de Educação Financeira (CONEF) reservou uma semana inteira para ações que fomentam o equilíbrio financeiro da população brasileira. Trata-se da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, de 08 a 14 de maio, uma iniciativa que visa cumprir a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), por meio de uma agenda com ações gratuitas que foram desenvolvidas pelos membros do Comitê e Instituições do Sistema Financeiro Nacional, incluindo o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC).

A Confebras participou da programação da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira aplicando o Projeto CooperaEduca em duas escolas. No dia 09 de maio, a escola CEF 308 localizado na Santa Maria/DF, e no dia 12, a aplicação do CooperaEduca foi realizada no Colégio CAIC Professor Anísio Teixeira na Ceilândia/DF. Nessa oportunidade, a Confebras atingiu a meta de imergir 1.120 crianças nos conceitos do Cooperativismo e de Educação Financeira. Já no dia 11 de maio (quinta-feira), a Confederação participou das atividades da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, alusivas a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, em que na oportunidade levou uma palestra sobre “Educação Financeira de Pais para Filhos”, explanada por Álvaro Modernell, especialista em Educação Financeira para crianças e autor dos livretos do Projeto CooperaEduca. Na manhã da referida quinta-feira, a Confebras também levou para a plenária da OCB, a Engenhoca, criação da Oficina das Finanças, para ensinar de forma lúdica a importância e os mecanismos para uma boa gestão dos recursos financeiros pessoais.  No encerramento, a Confederação sorteou livros, para os espectadores explorarem mais sobre o tema e aplicarem os ensinamentos aos filhos e crianças da família.

O Brasil viveu nos últimos cinco dias, uma semana com finalidade educacional financeira. Muitas ações foram desempenhadas para formar e aprimorar consciências com pré-disposição em ter o controle das finanças pessoais. A Confebras se sente realizada por, mais uma vez, ter cumprido seu papel educacional especialmente nesta semana, a qual é um misto de celebração e aprendizado.

As ações desenvolvidas na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira tiveram início, meio, mas sem fim para muitos agentes desenvolvedores de mentes financeiramente responsáveis. As atividades continuam de forma linear ou exponencial. A Confebras, como agente educacional do cooperativismo financeiro continuará sua trilha para desenvolver crianças em cidadãos mais cooperativos e educados nas finanças pessoais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS