Lançamento do Dia C no DF – uma manhã de informação e homenagem

No último dia 10, a Confebras compareceu na cerimônia de lançamento do Dia C no DF, organizado pelo Sistema OCDF – Sescoop/DF, o qual aproveitou o ensejo para homenagear as instituições que contribuíram na edição passada da celebração. Entre as homenageadas estava a Confebras, por ter levado o Projeto CooperaEduca, e lá, semeado os primeiros ensinamentos da cooperação e da poupança.

O evento prosseguiu com a presença de integrantes-chave do Cooperativismo brasiliense, além de ter contemplado aos participantes a palestra – “Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, – apresentado por Maxwell Haywood, representante da Organização das Nações Unidas – ONU para o Cooperativismo. Com uma explanação inspiradora, Haywood afirmou que o movimento cooperativista já contribui com os Objetivos revelados pela ONU. Porém, é preciso mostrar mais. É necessário sistematizar mais ações, para apontar os protagonistas das realizações.

A Confebras agradece ao Sistema OCDF – Sescoop/DF e preza por essa parceria, a qual é firmada e reafirmada há muitos anos, por meio de projetos realizados por ambas as Instituições. A definição dessa parceria é genuinamente a intercooperação, nesse sentido, a Confebras se coloca em prontidão para novamente contribuir ao aplicar seus projetos de cunho educacional no Dia C, Dia de Cooperar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O que você achou desse conteúdo?



    Receba nosso conteúdo por e-mail

    Confira, em primeira mão, todas as novidades, notícias e informações sobre o universo do cooperativismo.
    ©CONFEBRAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS